domingo, 27 de outubro de 2013

Mulheres árabes poderosas



Aqui está a lista de 10 mulheres poderosas do Mundo Árabe, fique por dentro.

Sheikha Lubna Al Qasimi

É uma princesa dos Emirados Árabes. Lubna é Ministra do Comércio Externo dos EAU e a grande responsável pela mais agressiva revolução economica e social da região. 

Ela também foi a primeira estudante de tecnologia em seu páis, a primeira mulher a ocupar um cargo ministerial nos Emirados, a primeira ministra da Economia do Golfo, a primeira gestora de uma plataforma de comércio eletronico no Oriente Médio e a primeira ministra – em todo o mundo – a lançar a sua própria linha de perfume.

Tawakkul Karman

Tawakkul Karman é a primeira mulher árabe a ser distinguida com um Nobel da Paz. "É uma honra para todos os árabes, para os muçulmanos e para as mulheres. Dedico este prémio a todos os ativistas da primavera árabe", disse Karman à televisão Al-Jazira.

Lubna Olayan

Uma mulher de negócios bem sucedida, na Arábia Saudita. Presidente da Empresa Financeira Olayan.

Princess Ameerah Al Taweel

Uma mulher da Arábia Saudita, que visa mudar os direitos das mulheres em seu país.

Raja Easa Al Gurg

É uma mulher de negócios que vive em Dubai, nos Emirados Árabes. Ela é a diretora-geral da Easa Saleh Al Gurg Group e membro do conselho da Câmara do Comércio e Indústria de  Dubai.

Dr. Amina Al Rustamani

Muitos em Dubai já estão familiarizados com o nome Amina Al Rustamani, da TECOM, a organização responsável por nove das zonas francas de Dubai. Dr. Amina também sempre esteve na batalha pelos direitos das mulheres.

Sheikha Munira Qubeysi

É a fundadora da Al-qubaysiat, um único movimento quasi-Sufi feminino na Síria, só para mulheres, o maior movimento islâmico de mulheres no mundo, que oferece educação islâmica exclusivamente para meninas e mulheres. Qubaysi dirige cerca de 80 escolas em Damasco, onde há cerca de 75 mil alunos. Ela é considerada uma das estudiosas islâmicos mais importantes do mundo. Seu movimento se concentra na aprendizagem do Alcorão e Hadith pelo coração. Ela é considerada uma das muçulmanas mais influentes do mundo.

Sheikha Al Bahar

Chefe Executiva do Banco Nacional do Kuwait. Ela também é membro do conselho do Banco Internacional do Qatar.

Hayat Sindi

É uma cientista e médica da Arábia Saudita, e um dos primeiros membros da Assembléia Consultiva da Arábia Saudita. Ela é famosa por fazer grandes contribuições para exames médicos e biotecnologia.

Kholoud Faqih

Primeira juíza de Sharia (Jurisprudência islâmica) na Palestina.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute


Leia Mais: http://www.gazetadebeirute.com/2013/10/mulheres-arabes-poderosas.html#ixzz2iyIT8idA
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postar um comentário