domingo, 27 de outubro de 2013

Novo portal fornecerá mais informação ao libanês imigrante



Foi lançado na última sexta-feira (25) pelo Ministério das Relações Exteriores, um novo site do governo libanês, que visa oferecer informações para os libaneses que vivem fora do país. A página esclarece diversos assuntos relacionados ao turismo, visto, educação, e investimento.

www.gdoe.activeweb.info é o endereço do portal, que está disponibilizado além do árabe, em francês e inglês, ainda não há espanhol e português, o que é um ponto negativo, já que a maioria dos libaneses que vivem no exterior, estão no Brasil.

O mais importante é que no site, explica mais detalhadamente sobre procedimentos administrativos no Líbano, como voto de expatriados, assuntos relacionados aos consulados libaneses no exterior, vistos, entre outros.

Apesar da grande utilidade, muitas páginas ainda estão em construção, no entanto, Haitham Joumaa, que está na direção do portal, disse aos jornalistas, que tudo ficará completo em breve.

O Ministro das Relações Exteriores, Adnan Mansour, também esteve presente para oferecer apoio para o projeto, descrevendo a diáspora libanesa como " fonte de orgulho ".

"Nós olhamos para vocês (libaneses no exterior) esperando sua participação na defesa de causas nacionais do Líbano e a contribuição para a sua construção, porque vocês são cidadãos de uma pátria cuja riqueza reside na sua população, que é inesgotável ", acrescentou.

Anualmente no Líbano milhares de libaneses voltam ao seu país, investindo e beneficiando a economia.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute


Leia Mais: http://www.gazetadebeirute.com/2013/10/novo-portal-fornecera-mais-informacao.html#ixzz2iyC7Um2x
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postar um comentário