segunda-feira, 30 de junho de 2014

Refugiados promovem Copa em SP

Campeonato de futebol terá 16 seleções. Sorteio das partidas e atividades culturais ocorrem neste sábado. Os jogos serão realizados no início de agosto.



São Paulo – Está programada para as 09h30 deste sábado (28) a abertura da Copa dos Refugiados, campeonato de futebol organizado por estrangeiros asilados no Brasil com apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) e da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo. O evento será realizado no pátio da Igreja da Paz, na Baixada do Glicério, região central da capital paulista. O local abriga a Missão Paz e a Casa do Migrante, onde são acolhidas pessoas em busca de refúgio.

Segundo informações do Acnur, o torneio contará com 16 equipes formadas por pessoas de diversos países. Neste sábado será realizado o sorteio da primeira rodada de partidas, haverá a apresentação de um hino da Copa composto por dois rappers refugiados e vão ocorrer outras atividades culturais.

Os jogos propriamente ditos foram programados para os dias 02 e 03 de agosto no Centro Esportivo Glicério, conhecido como Campo da Tia Eva. De acordo com o Acnur, originalmente as partidas deveriam ocorrer em 05 e 06 de julho, mas foram adiadas por causa do Ramadã, mês sagrado do calendário islâmico que começa neste final de semana.

Neste período, os muçulmanos jejuam durante o dia e só se alimentam antes do nascer e após o por do sol. O Acnur informou que muitas das seleções têm jogadores muçulmanos e, em respeito ao Ramadã, a organização decidiu mudar as datas.

A agência da ONU acrescentou que o campeonato é organizado por refugiados de países como Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Nigéria, Camarões, Síria, Bangladesh, Angola e Burkina Faso. O evento conta com parcerias e doações.

Mais informações e doações:

http://caritas.org.br/dezesseis-selecoes-nacionais-em-uma-autentica-copa-dos-refugiados/26379

https://www.facebook.com/copadosrefugiados

http://www.kickante.com.br/campanhas/copa-dos-refugiados-acnurcaritassp

Nenhum comentário:

Postar um comentário