terça-feira, 17 de junho de 2014

SBT, RedeTV! e Record querem guerra contra TV Paga; entenda!

TV Paga
Canais querem receber por estar em operadoras de TV por assinatura
As três importantes emissoras da TV Aberta, Record, SBT e RedeTV!, têm debatido um assunto recorrente nas reuniões. As emissoras querem receber dinheiro das operadoras de TV paga, como Sky e Net, nos mesmos moldes dos contratos feitos com canais pagos. A disputa, se terminar favorável aos canais abertos, devem gerar  uma receita de R$ 7 milhões para cada uma delas e aumentar o preço das mensalidades ao consumidor.
Do outro lado, as programadoras de TV paga decidiram partir para cima do dinheiro bilionário da TV aberta. Em agosto, pela primeira vez, a feira e congresso da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), o maior evento do setor na América Latina, terá como principal tema a publicidade.
O objetivo da indústria neste ano será mostrar aos publicitários o tamanho do mercado de TV por assinatura, que já alcança quase 60 milhões de telespectadores no país. Para ajudar a organizar os debates deste ano, a organização da ABTA 2014 contratou uma empresa, a Singular, que fez uma pesquisa entre agências de publicidade e anunciantes para detectar quais são os temas que mais interessam no contexto do mercado de TV por assinatura.
Sobre a cobrança, as emissoras abertas várias vezes ameaçaram colocar em pauta, mas por alguns motivos a ideia não avançava. Desta vez, com a união de 3 geradoras de conteúdo, o intuito é ir até o fim, independente do resultado final. De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, elas estudam duas soluções: 1) contratar uma empresa que as represente comercial e juridicamente perante as operadoras; 2) contratar um executivo e criar uma empresa com partes iguais entre as três.
Ainda segundo o jornalista, as três redes abertas argumentam que a nova lei que rege a TV por assinatura, de 2011, permite que elas cobrem pelo sinal digital, de alta definição (HD). A legislação as obriga a cederem gratuitamente apenas o sinal analógico para o cabo e o DTH (TV paga via satélite).
Vale lembrar que a Rede Globo ficou fora do “movimento”. A emissora carioca possui negócios sólidos de TV por assinatura, associados a Globosat, a maior programadora nacional. Já a Rede Bandeirantes foi convidada, mas, por enquanto, ainda não decidiu o que fazer. Enquanto isso, Amílcare Dallevo (presidente da Rede TV), Marcus Vinicius Vieira (vice-presidente executivo da Record) e José Roberto Maciel (SBT) participam das primeiras reuniões.


Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia#ixzz34vG3wTgZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário