sexta-feira, 27 de junho de 2014

Escola colombiana investe em futuros produtores de café


MEXIDO DE IDEIAS
Buscando uma alternativa para diminuir a alta migração dos jovens para as grandes cidades, uma escola em Nariño, no sudoeste da Colômbia, resolveu repensar a forma como ensina seus alunos. AInstitución Educativa San Francisco de Asís incluiu na grade curricular atividades práticas relacionadas à produção do café. E, assim, passou a investir em futuros produtores e a contribuir para a cultura cafeeira local.
Escola colombiana investe em futuros produtores de cafe Escola colombiana investe em futuros produtores de caféA escola acredita que as crianças devem estar preparadas também para o trabalho no campo – não apenas nas grandes cidades. Por isso, alia as matérias normais de um colégio com uma espécie de preparação para a produção de café e para a rotina em uma fazenda ou plantação.

Isso inclui a criação de porcos, galinhas e peixes, para alimentação e arrecadação de renda. Segundo o Daily Coffee News, as crianças aprendem não apenas a parte prática, mas também a como obterem melhores vendas e crescerem com o próprio negócio.
Escola colombiana investe em futuros produtores de cafe2 Escola colombiana investe em futuros produtores de caféA instituição também é beneficiada pelo projeto Borderlands Coffee, que ajuda pequenos produtores em áreas de conflito na Colômbia e no Equador. A iniciativa pertence à organização CRS, e visa trabalhar ao lado do produtor para reduzir os riscos e as consequências das guerras civis.
Excelente notícia vinda da terra de Juan Valdez!
Por: Lucas Tavares
- See more at: http://www.redepeabirus.com.br/redes/form/post?topico_id=52523#sthash.NknsyYWS.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário