quinta-feira, 26 de junho de 2014

Agência InovaCafé amplia estrutura dedicada a cafeicultura na Ufla


Por Equipe CaféPoint (CaféPoint)
postado há 1 dia atrás

Da redação

Foto: Aislan Henrique da Silva/ Café Editora
Foto: Aislan Henrique da Silva/ Café Editora

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) inaugura nesta sexta-feira (27/6), às 10 horas, a InovaCafé – Agência de Inovação do Café. Vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e sediada no campus da Universidade, a InovaCafé vai integrar em um mesmo espaço físico as iniciativas voltadas ao desenvolvimento de inovações para o setor cafeeiro, por meio da interação de profissionais e estudantes em projetos de ensino, pesquisa e extensão.

A Agência de Inovação do Café busca elevar a competitividade da cafeicultura brasileira. A ideia principal da Agência é estabelecer mecanismos de cooperação entre todas as instituições agregadas, visando à utilização compartilhada dos recursos materiais, bem como a formação e capacitação de recursos humanos.

Estrutura 
A InovaCafé vem ampliar a estrutura dedicada ao ensino, pesquisa e extensão em cafeicultura na Ufla, incluindo laboratórios já existentes, infraestrutura pós-colheita, casas de vegetação e experimentos de campo. O novo prédio possui aproximadamente 1500 metros quadrados de área construída em três pavimentos, incluindo salas dos projetos e laboratórios multiusuários.

Instituições vinculadas
Estarão inclusas neste Setor de Cafeicultura da Ufla, o Polo de Excelência do Café, o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café (INCT-Café), Polo de Tecnologia em Pós-Colheita do Café, Polo de Tecnologia em Qualidade do Café, Centro Tecnológico de Comercialização Online de Café (e-Café Brasil), o Centro de Inteligência em Mercados (CIM), que inclui o Centro de Trainee em Mercados e o Bureau de Informação e Desenvolvimento do Café.

Também farão parte da agência a coordenação institucional do Consórcio Pesquisa Café, a Unidade de Torrefação de Café, o Núcleo de Estudos em Cafeicultura (Necaf), a secretaria administrativa da Revista Coffee Science, a Unidade de Difusão Virtual de Tecnologias – Café Web TV, o Centro de Armazenamento e Controle de Defensivos Agrícolas e o Laboratório de Análises Avançadas e Biotecnologia.

Saiba mais sobre o autor desse conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário