Produção rápida e em larga escala de mudas clonadas de alto valor agregado que confere mais competitividade para o café brasileiro
Técnica que multiplica in vitro, a partir de tecido da folha, plantas de café arábica de características favoráveis, como resistência ao bicho mineiro e à ferrugem, boa qualidade de bebida e alta produtividade está disponível em publicação. Também conhecida por clonagem, a técnica foi desenvolvida pela Embrapa Café e Fundação Procafé, instituições participantes do Consórcio Pesquisa Café, em parceria com o Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa para o Desenvolvimento Agronômico – Cirad e a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. Para acessar a Circular Técnica “Custo de Produção de Mudas Clonais de Café Arábica Produzidas por Embriogênese Somática”, clique aqui ou no link no final da matéria.
A publicação tem como autores os pesquisadores Carlos Henrique Siqueira de Carvalho, da Embrapa Café, Ana Carolina Ramia dos Santos Paiva, Elizani Quintino Silva e Aline Aparecida Custódio.
Para ler a matéria na íntegra, acesse os sites da Embrapa Café e do Consórcio Pesquisa Café.
Nenhum comentário:
Postar um comentário