Leite de soja, desnatado ou integral: apesar de mais magro, o leite desnatado (assim como o semidesnatado) possui uma menor quantidade de nutrientes do que o integral, que contém muito mais ácidos graxos insaturados (gordura "boa") e alguns saturados.
UOL
UOL
E o leite de soja, apesar de saudável, não é mais do que o leite integral. "A bebida extraída da soja é fonte de proteína de origem vegetal e fornece vitaminas, minerais e propriedades antioxidantes (isoflavonas), mas não pertence ao grupo do leite e derivados, não tem exatamente os mesmos componentes nutricionais que o leite de vaca e, por isso, não pode substituir o leite e sim deve ser acrescido à sua alimentação", explica Mariana Exel, nutricionista do Hospital Samaritano de São Paulo (SP)
Embora os esforços dos Estados e das agências da ONU tenham permitido reduzir drasticamente o número de pessoas que têm fome (mais de um bilhão em 2009), o número de pessoas com desnutrição - que sofrem de uma ou mais deficiências em micronutrientes (vitaminas e outros) - alcança os 2 bilhões.
A desnutrição afeta 26% das crianças que apresentam um atraso de crescimento e 1,4 bilhão de pessoas com sobrepeso, de acordo com a FAO.
A desnutrição afeta 26% das crianças que apresentam um atraso de crescimento e 1,4 bilhão de pessoas com sobrepeso, de acordo com a FAO.
Outro problema, ressalta a FAO, é o desperdício de alimentos. Mais de um bilhão de toneladas de alimentos, equivalentes a um terço da produção mundial, são desperdiçadas todos os anos no valor de 750 bilhões de dólares.
"Com um quarto desta quantidade, seria possível alimentar as 842 milhões de pessoas que têm fome no mundo", afirmou Robert van Otterdijk, especialista da FAO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário