Um membro da Frente al- Nusra ameaçou atacar redutos do Hezbollah no Líbano, em resposta ao envolvimento do partido no conflito da Síria.
Ele prometeu que a Frente irá responder, visando redutos do Hezbollah, no subúrbio do sul de Beirute (Dahieh), na cidade histórica de Baalbek, e no sul do Líbano.
Enquanto isso, autoridades disseram que as forças de segurança e implantação do exército libanês no subúrbios do sul de Beirute, não impedirá carros-bomba de visar a área.
Eles disseram : " A implantação em mais de 16 zonas de segurança do Hezbollah não vai impedir esses ataques, porque aqueles que procuram prejudicar a região já estão na área. "
Em julho, o líder da Frente al-Nusra, Abu Mohammad al-Julani disse:
"Eu aviso a todos, especialmente aos xiitas, que vocês devem abandonar o Hezbollah, pois renegá-lo irá poupar a vida de todos vocês, afastando calamidades e tragédias."
Em setembro, uma força conjunta de 800 homens compostos por soldados do exército e serviços de segurança iniciaram a sua implantação no subúrbio do sul de Beirute, onde assumiram a segurança em postos de controle estabelecidos pelo Hezbollah, na sequência de duas explosões no local, e uma explosão em Trípoli.
Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Leia Mais: http://www.gazetadebeirute.com/2013/10/frente-al-nusra-ameaca-hezbollah.html#ixzz2iJZpMYjc
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike
Nenhum comentário:
Postar um comentário