quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Indicação geográfica - Sebrae reúne em catálogo as principais indicações geográficas do café

Folha de São Paulo 

O Sebrae reúne em catálogo as principais indicações geográficas do café. O trabalho deverá ser apresentado nesta quarta (17) no semináriointernacional de café que se realiza em Belo Horizonte.
Importância Maior produtor mundial, o Brasil vem investindo na agregação de valor do produto, com certificações que valorizam a identidade da produção de cada uma das regiões brasileiras.
Quantas são O país conta com quatro indicações geográficas: cerrado mineiro, norte pioneiro do Paraná, mantiqueira de Minas e alta mogiana.
Qualidade Luiz Barretto, presidente do Sebrae, diz que o selo de indicação geográfica é uma garantia da qualidade do produto para o consumidor, além de dar competitividade aos pequenos negócios envolvidos nesse setor.
Preços O primeiro contrato da commodity fechou nesta segunda (15) a US$ 1,77 por libra-peso em Nova York, com queda de 1,31% no dia.
Mercado externo O café brasileiro foi negociado, em média, a US$ 199 por saca no mercado externo neste mês, 37% mais do que em setembro de 2013, segundo o Ministério do Desenvolvimento.
Exportações As vendas externas de milho deverão atingir 20 milhões de toneladas neste ano, segundo avaliação da consultoria Clarivi. Se confirmado, esse volume fica abaixo dos 26,6 milhões de toneladas de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário