segunda-feira, 22 de setembro de 2014

CONQUISTA QUE A GENTE TEVE É CONQUISTA QUE A GENTE DEFENDE'

Por: Equipe Dilma Rousseff -  - Atualizado em 20/09/2014 - 16h37

O PPP - fim de semana de ocupação e mobilização nas Praias, Parques e Praças em apoio a Dilma - começou com força. Em uma caminhada seguida de comício, com ruas lotadas, no Largo Treze de Maio, local icônico dos trabalhadores da zona sul de São Paulo. Dilma discursou ao lado de nomes como o prefeito Fernando Haddad, o candidato ao governo Alexandre Padilha, os senadores Antonio Carlos e Eduardo Suplicy e a ministra e ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy entre outras lideranças como o prefeito de São Bernardo e coordenador da campanha em São Paulo, Luíz Marinho.

Dilma falou sobre seu compromisso com os avanços conquistados pelos brasileiros nos últimos anos, promovendo mais mudanças sem arriscar o que foi construído até aqui. "Enquanto eu for presidenta da república, vou garantir emprego, direito trabalhista e salário. Quando a gente conquista uma coisa, quer conquistar mais. Mas conquista que a gente teve é conquista que a gente defende", afirmou.

A presidenta também lembrou a importância da informação. "Neste momento da eleição, o clima fica um pouco quente. E nós sabemos que começa uma série de mentiras e boatos falsos por aí, para conseguir convencer o povo enganando o povo. Por exemplo, tem uns que dizem que o Bolsa Família, nosso programa mais importante, vai acabar. Ora, vai acabar se eles forem eleitos", disse. "Agora, isso vai começar a acontecer. Mas nós temos uma arma contra a mentira e os boatos - a verdade".

Em seu discurso, Dilma voltou a assegurar que, em seu segundo mandato, meta das metas é educação, principalmente creches e pré-escolas, para que se combata a raiz de toda desigualdade. "O meu governo tem dois princípios morais: igualdade de oportunidade para as pessoas e o combate sem tréguas à corrupção."

INVESTIMENTOS EM SÃO PAULO
Como exemplo da importância da informação, Dilma lembrou os investimentos federais feitos no Estado de São Paulo. "A verdade é que nunca o governo federal investiu tanto aqui em São Paulo. Será que vocês sabem que o Rodoanel foi feito com dinheiro do governo federal? Pois foi. Será que vocês sabem que o monotrilho que está sendo feito tem dinheiro federal? Não há uma única casa construída no estado de São Paulo sem dinheiro do governo federal". Clique aqui e veja o que Dilma fez em São Paulo. 

PROPOSTAS
Antes de iniciar a caminhada, na chegada a Santo Amaro, Dilma concedeu entrevista coletiva em que apresentou novas propostas.

Para o próximo mandato, um dos compromissos da presidenta Dilma Rousseff é universalizar pré-escolas para as crianças de 4 e 5 anos, conforme prevê o Plano Nacional de Educação, e ampliar todas as escolas-creche para os brasileiros de 0 a 3 anos. Além disso, vai tomar as medidas para garantir que todas os brasileirinhos sejam alfabetizados na idade certa. “Criança que não alfabetiza na idade certa tem dificuldade de acompanhar para o resto da vida toda a sua trajetória educacional”, explica Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário