quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Ações atenderão cerca de 800 mulheres rurais de dois municípios pernambucanos


 1  0 
 
 
terça-feira, 16 Dezembro, 2014 - 17:15
Foto: Ascom/MDA
Trabalhadoras rurais dos munícipios de Afogados da Ingazeira e de Quixabá, em Pernambuco, recebem entre os dias 17 e 20 deste mês mutirões de documentação. A ação, do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário (PNDTR/MDA), vai emitir documentação civil e trabalhista de forma gratuita. Cerca de 800 agricultoras familiares devem ser beneficiadas com os mutirões.
De acordo com a coordenadora do programa do MDA, Karla Hora, a documentação é o primeiro passo para o exercício da cidadania. “Ao ter acesso à documentação, as mulheres podem acessar diferentes programas de apoio às suas atividades e à cidadania, como aposentadoria, auxílio maternidade, e políticas públicas de apoio à atividade produtiva no meio rural.”
Durante os mutirões, as trabalhadoras rurais podem tirar Registro de Nascimento, Carteira de Identidade (RG), CPF, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP - requerimento e informações), além de participar da Sala da Cidadania Online (espelho, CCIR e declaração de assentado/a) e fazer inscrição no Cadastro Único.
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/a%C3%A7%C3%B5es-atender%C3%A3o-cerca-de-800-mulheres-rurais-de-dois-munic%C3%ADpios-pernambucanos#sthash.JWlsqqW4.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário