sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Programa de Aquisição de Alimentos abre chamada pública para a compra de café e chá orgânicos


 0  0 
 
 
sexta-feira, 19 Dezembro, 2014 - 16:15
Foto: Tamires Kopp/MDA
Agricultores familiares que produzem café e chá agroecológicos ou orgânicos poderão vender os produtos para o Governo Federal por meio da modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os interessados têm até o próximo dia cinco de janeiro de 2015 para encaminhar a proposta ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Podem participar da Chamada Pública cooperativas ou associações de agricultores familiares. Cada agricultor familiar poderá vender até R$ 20 mil em mercadorias por Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) civil, por ano. Serão adquiridos produtos como pó de café agroecológico ou orgânico e chás em sachê agroecológico ou orgânico de capim limão, hortelã, erva cidreira e frutas.
Serão adquiridos 680 quilos de café para atender à demanda de consumo do produto no edifício sede do MDS, em Brasília, durante quatro meses. O café agroecológico ou orgânico deve ser 100% Conilon e/ou Arábica. O produto deverá conter selo do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica ou comprovante de cadastro junto ao órgão fiscalizador. Já o chá agroecológico ou orgânico deve estar em sachês com capacidade mínima de 20 gramas e volume máximo de 50 gramas, selados e identificados.
Programa de Aquisição de Alimentos
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) possibilita aos agricultores familiares a venda de seus produtos para o Governo Federal, garantindo renda às famílias.  Tem como propósito promover o acesso à alimentação adequada e saudável, a inclusão econômica da agricultura familiar, o fomento à produção com sustentabilidade, bem como a valorização da biodiversidade e da produção orgânica e agroecológica de alimentos, principalmente por meio de compras locais.
Confira aqui o edital da chamada pública.

- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/programa-de-aquisi%C3%A7%C3%A3o-de-alimentos-abre-chamada-p%C3%BAblica-para-compra-de-caf%C3%A9-e-ch%C3%A1#sthash.tLL37rFg.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário