segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Em dezembro, agricultores familiares recebem R$ 9,2 milhões pelo PAA


 64  12 
 
 
sexta-feira, 26 Dezembro, 2014 - 16:45
Foto: Naiara Pontes/ MDA
Os agricultores familiares que venderam produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea, recebem em dezembro R$ 9,2 milhões do Governo Federal. No total, são mais de 4 mil agricultores familiares que comercializaram com prefeituras e governos estaduais.
O PAA tem o objetivo de fortalecer as cadeias produtivas locais de agricultura familiar. Os produtos são destinados às pessoas em situação de insegurança alimentar, bem como àquelas atendidas pela rede socioassistencial, nos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional (restaurantes populares, cozinhas comunitárias e bancos de alimentos) e nas instituições públicas ou filantrópicas de ensino.
Os recursos são depositados diretamente na conta bancária dos agricultores familiares, que podem sacar o dinheiro com cartão bancário específico do PAA ou utilizá-lo em operações de débito. Os pagamentos são feitos regularmente todo mês, o que permite que o agricultor receba o recurso, no máximo, 30 dias após cada entrega de produtos. A operação do programa também evita o desabastecimento das entidades que recebem os alimentos.
Fonte: Ascom/MDS
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/em-dezembro-agricultores-familiares-recebem-r-92-milh%C3%B5es-pelo-paa#sthash.HY0Km5hW.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário