Foto: Quidam Antiqui libri
O Islã é uma religião monoteísta, que surgiu na Península Arábica, no século VII, baseada nos ensinamentos religiosos do Profeta Maomé (Mohammad), e na escritura sagrada do Alcorão. Na visão muçulmana, o Islã surgiu desde a criação do homem, ou seja, desde Adão, sendo este o primeiro profeta dentre inúmeros outros, e sendo o último deles, Maomé.
Duzentos anos após a morte de Maomé, o Islã se difundiu em todo o Oriente Médio, com crescentes movimentos migratórios de populações muçulmanas que se deslocaram para a Europa e também para o continente americano, levando assim, ao aparecimento de comunidades muçulmanas também nestes territórios.
A mensagem do Islã caracteriza-se pela sua simplicidade, onde para atingir a salvação, basta acreditar num único Deus, rezar cinco vezes por dia, submeter-se ao jejum anual no mês do Ramadã, pagar dádivas rituais e efetuar, se possível, uma peregrinação à cidade de Meca.
Eles também acreditam que o islã é a versão completa e universal de uma fé primordial, que foi revelada em muitas épocas e lugares anteriores, incluindo por meio de Abraão, Moisés e Jesus, que eles consideram profetas, e o Alcorão é uma versão inalterada da revelação final de Deus.
Os conceitos e as práticas religiosas incluem os cinco pilares do islã, que são conceitos e atos básicos e obrigatórios de culto, e a prática da lei islâmica, que atinge praticamente todos os aspectos da vida e da sociedade.
Therese Mourad
Gazeta de Beirute
Fonte: Historia do mundo e Islã Wikipédia
Leia Mais: http://www.gazetadebeirute.com/2013/05/a-origem-do-islamismo.html#ixzz2Tt6EuiuM
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike
Nenhum comentário:
Postar um comentário