quinta-feira, 23 de maio de 2013

Delegação da SOA Watch na fronteira com o México em solidariedade com os imigrantes



 
Adital
Entre os dias 20 a 27 de maio, uma delegação da SOA Watch, encabeçada por Roy Bourgeois e Lisa Sullivan, visitará a fronteira dos Estados Unidos e México, em Nogales, Arizona e Sonora, em solidariedade com os imigrantes.
Desde a aprovação do Tratado de Livre Comércio de 1994, o TLC, os EUA aumentaram em torno de 500% sua fronteira ao sul, ao mesmo tempo, que gasta mais de $90 bilhões de dólares ao ano com uma força militar que gasta em torno de 80%. Durante a última década, a "guerra contra as drogas” deixou aproximadamente 100.000 mortos no México e um impacto zero sobre o tráfico de drogas ilegais nos EUA.
Organizações de direitos humanos documentaram o uso da tortura e os desaparecimentos forçados e as execuções por parte de militares e policiais mexicanos, muitos deles treinados pelos EUA na Escola das Américas.
A delegação da SOA Watch visitará Tucson e as cidades de Nogales em ambos os lados da fronteira.
A delegação terá a oportunidade de conhecer os programas que servem diretamente aos migrantes na fronteira e se reunirão com organizações de direitos humanos que ajudam diretamente aos migrantes no deserto.
A SOA Watch rejeita e se solidariza com as organizações de imigrantes para mudar a política insustentável e mortal de imigração dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário