sexta-feira, 24 de maio de 2013

Egípcios vão comprar equipamentos médicos do Brasil


Empresários que participaram da rodada de negócios organizada na Feira Hospitalar, em São Paulo, comparam os produtos brasileiros aos melhores do mundo e prometem fazer encomendas.


São Paulo – Pelo menos uma empresa que participou da rodada de negócios organizada na feira de equipamentos médicos Hospitalar, em São Paulo, deverá fazer pedidos às fabricantes brasileiras em breve. Gerente de desenvolvimento de negócios da importadora Pan Spec, do Cairo, Mahmoud Fouad, garantiu: “Vamos retornar ao Egito, avaliar nossas necessidades e importar produtos brasileiros. A qualidade dos seus equipamentos é tão boa quanto a dos europeus e o preço se compara aos dos chineses, mas é um produto muito melhor”, afirmou nesta quinta-feira (23), na mostra.
Marcos Carrieri/ANBA
Fouad: mercado árabe tem muitas oportunidades
A Pan Spec é uma das 22 empresas de 18 países trazidas ao Brasil pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo) para participar da rodada de negócios. Vieram representantes de companhias de Angola, Chipre, Colômbia, Espanha, Moçambique, Nicarágua, Panamá, Peru, Portugal, Romênia, Rússia, Turquia, Uruguai, México e Uganda.

Da Arábia Saudita vieram representantes da Al Ewan Medical Company e da Husn Al Emirat Medical; do Iraque foram convidados compradores da United Horizon e, do Egito, a Pan Spec.

Fouad e o gerente geral da Pan Spec, Hamid Hassanin, já têm negócios com fornecedores dos Estados Unidos e da Argentina, mas nunca haviam visitado o Brasil. “Nunca viemos porque nunca tivemos oportunidade, mas certamente voltaremos muitas vezes a partir de agora, pois vamos comprar os produtos daqui. Os brasileiros deveriam investir mais na região, porque somos o principal mercado do mundo neste setor. Temos uma demanda muito grande por equipamentos médicos”, disse.

A Pan Spec importa os produtos e distribui em países da região, entre eles Líbia, Sudão, Palestina e Arábia Saudita. Nesta visita ao País, eles procuraram incubadoras neonatais, desfibrilador, aparelhos respiratórios, equipamentos de fototerapia, bombas de infusão, dispositivos para ventilação e aparelhos para monitorar pacientes.

Oportunidades
Marcos Carrieri/ANBA
Estande da Fanem: exportações aos árabes devem crescer
Gerente de exportação da fabricante de equipamentos neonatais Fanem, José Flosi se reuniu com os visitantes iraquianos, que já são distribuidores da empresa na região, e com os egípcios da Pan Spec. “Os países do Oriente Médio e do Norte da África estão investindo na construção de unidades médicas. É o que vemos em Omã, Abu Dhabi [nos Emirados Árabes Unidos] e no Catar. A tendência é termos mais negócios na região”, disse.

A coordenadora de inteligência comercial da Abimo, Katherine Guimarães, afirmou que o bom desempenho obtido com esta rodada de negócios incentiva a instituição a desenvolver mais projetos empresariais com empresas estrangeiras. “O evento promoveu mais de 1.400 encontros entre as empresas convidadas e 64 companhias brasileiras. Foram contatos efetivos e que certamente resultarão em negócios neste ano”, disse.

Serviço

Hospitalar 2013
De 21 a 24 de maio, das 12 às 21 horas
Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo
Informações no www.hospitalar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário