Adital
Organizações sociais bolivianas realizam uma grande concentração de apoio ao governo do presidente Evo Morales na praça Villarroel, em La Paz. O correspondente da TeleSUL neste país, Freddy Morales, descreveu a atividade como "multitudinária”, com a presença de cidadãos que chegaram procedentes de diferentes cidades.
O conselho patriótico, como foi chamada a reunião, se celebra pouco mais de 24 horas depois de que a Central Trabalhadora Boliviana (COB, sigla em espanhol) decidisse deter as mobilizações que adiantavam para obrigar o governo a negociar modificações à Lei de Pensões.
Em declarações à teleSUL, o deputado Jorge Medina reiterou que existem alguns dirigentes sindicais que pretendem "manchar a institucionalidade da COB, colocando dinamites e amedrontando as pessoas”.
Assegurou que com esta mobilização se demonstra mais uma vez o apoio ao processo que o presidente Evo Morales lidera.
"Muito contente porque mais uma vez a Bolívia demonstra a unidade. O objetivo deste ato é para defender a democracia no país e consolidar o processo de mudança”, assegurou.
A concentração foi anunciada dias atrás pelo vice-ministro de Coordenação com os Movimentos Sociais, Alfredo Rada, quem disse que a manifestação de massas pretende também dar ao presidente Morales apoio em sua campanha por uma saída soberana ao oceano Pacífico.
Rada explicou ainda que a concentração na praça Villarroel foi denominada conselho democrático porque no encontro as organizações sociais ratificaram que se escolheu a via democrática para levar adiante as transformações econômicas, sociais e políticas.
Ao mesmo tempo, indicou que nunca se buscará confrontação ou enfrentamento com outras organizações.
A notícia é da TeleSUL
Nenhum comentário:
Postar um comentário