domingo, 26 de maio de 2013

Multidão se concentra na Bolívia para apoiar gestão de Evo Morales


 

Adital
Organizações sociais bolivianas realizam uma grande concentração de apoio ao governo do presidente Evo Morales na praça Villarroel, em La Paz. O correspondente da TeleSUL neste país, Freddy Morales, descreveu a atividade como "multitudinária”, com a presença de cidadãos que chegaram procedentes de diferentes cidades.
O conselho patriótico, como foi chamada a reunião, se celebra pouco mais de 24 horas depois de que a Central Trabalhadora Boliviana (COB, sigla em espanhol) decidisse deter as mobilizações que adiantavam para obrigar o governo a negociar modificações à Lei de Pensões.
Em declarações à teleSUL, o deputado Jorge Medina reiterou que existem alguns dirigentes sindicais que pretendem "manchar a institucionalidade da COB, colocando dinamites e amedrontando as pessoas”.
Assegurou que com esta mobilização se demonstra mais uma vez o apoio ao processo que o presidente Evo Morales lidera.
"Muito contente porque mais uma vez a Bolívia demonstra a unidade. O objetivo deste ato é para defender a democracia no país e consolidar o processo de mudança”, assegurou.
A concentração foi anunciada dias atrás pelo vice-ministro de Coordenação com os Movimentos Sociais, Alfredo Rada, quem disse que a manifestação de massas pretende também dar ao presidente Morales apoio em sua campanha por uma saída soberana ao oceano Pacífico.
Rada explicou ainda que a concentração na praça Villarroel foi denominada conselho democrático porque no encontro as organizações sociais ratificaram que se escolheu a via democrática para levar adiante as transformações econômicas, sociais e políticas.
Ao mesmo tempo, indicou que nunca se buscará confrontação ou enfrentamento com outras organizações.
A notícia é da TeleSUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário