quarta-feira, 29 de maio de 2013

Número de usuários ativos na internet atinge 53,7 milhões


24/05/2013
Em média, internauta acessou 82 sites durante o mês
SHUTTERSTOCK
Em abril, o total de pessoas com acesso a web chegou ao número de 72,7 milhões
​Em abril, o número de usuários ativos na internet apresentou um leve recuo de 0,27% na comparação com março, atingindo 53,7 milhões de internautas.  No mês, o total de pessoas com acesso a web chegou ao número de 72,7 milhões.

A média de domínios visitados por pessoa também teve uma queda durante o mês, com o total de 82 sites acessados, o que representa uma diminuição de 2,38% em relação a março. Na média de abril, os internautas visualizaram 2609 páginas durante a navegação.

Dados de março do NetView, estudo do IBOPE Media, apontam ainda que o Brasil é o terceiro colocado em número de usuários ativos na internet, ficando atrás de Estados Unidos e Japão, que ocupam a primeira e segunda posição, respectivamente. Além das três nações participam do ranking do Netview: Alemanha, França e Itália.

Na comparação entre esses países, o Brasil é líder em tempo de uso do computador por pessoa na internet domiciliar e do trabalho, com total de 46 horas, 30 minutos e 37 segundos gastos nessas atividades durante o mês de março. Depois aparecem França e Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário