quinta-feira, 23 de maio de 2013

Seguem abertas até 15 de Julho as inscrições para o “Concurso Nacional Arte e Direitos Humanos”



Adital
Estão abertas até 15 de julho as inscrições para a 2ª edição do "Concurso Nacional de Arte e Direitos Humanos”, com a temática "Memória, participação, democracia". Trata-se de uma oportunidade para a reflexão em torno à preservação da memória, a importância da participação cidadã e aprofundamento da democracia. O concurso é lançado através do Instituto Nacional de Direitos Humanos (INDH) e do Museu da Memória.A ideia do Concurso é auxiliar a promoção e defesa dos direitos humanos no mais amplo dos sentidos, a começar pela criação artístico cultural, como instrumento legítimo na consolidação de uma cultura de promoção, respeito e proteção dos direitos humanos. Além disso, ser uma plataforma efetiva para estimular protagonismo de cada pessoa que vive nesse país.
O concurso se estende às quinze regiões do país, poderão participar chilenos/as ou estrangeiros que comprovem residência no Chile; que sejam maiores de 18 anos, os trabalhos deverão ser inéditos e exclusivos. A participação poderá ser em grupo ou individual, os trabalhos inscritos devem ser nas seguintes categorias: conto, fotografia, micrometragem e cartaz.
O concurso irá premiar os ganhadores/as em primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria. O primeiro lugar de cada categoria ganhará $1.000.000 na moeda local, mais um diploma de honra. O segundo será premiado com o valor de $500.000 em peso, e um diploma de honra, já o terceiro lugar receberá $250.000 em peso, e também o diploma de honra. Os prêmios serão entregues em uma cerimônia pública de premiação, que será no Museu da Memória.
As inscrições podem ser feitas na sede do INDH, Avenida Eliodoro Yáñez, 832, Providencia, Santiago do Chile.
Para mais informações acesse: http://www.indh.cl/instituto-nacional-de-derechos-humanos-y-museo-de-la-memoria-lanzan-segundo-concurso-nacional-arte-y-derechos-humanos ou a página do facebookhttps://www.facebook.com/indhchile

Nenhum comentário:

Postar um comentário