quarta-feira, 22 de maio de 2013

Seminário debate impacto do Bolsa Família e do Programa Saúde da Família sobre a mortalidade infantil


Ministra Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e o ministro Marcelo Neri, da Secretaria de Assuntos Estratégicos, vão participar do evento, em Brasília
Brasília, 22 – Efeitos do Programa Bolsa Família e do Programa Saúde da Família na diminuição mortalidade infantil. Este é o tema do seminário que será realizado nesta quinta-feira (23), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcelo Neri, participarão do evento.
O seminário vai debater os resultados de estudo sobre o Bolsa Família e a mortalidade infantil. O trabalho aponta que a expansão da cobertura do Bolsa Família, entre 2004 e 2009, levou a uma redução da taxa de mortalidade infantil no Brasil. A intensidade dessa queda entre menores de 5 anos e o aumento da cobertura média do Programa Saúde da Família também serão analisadas pelos participantes do evento.
O estudo foi feito por Davide Rasella, Rosana Aquino, Carlos Santos, Rômulo Paes de Sousa e Mauricio Barreto. O trabalho foi veiculado recentemente na Revista Lancet, uma das mais importantes publicações científicas da área de medicina.
O evento é organizado pelo Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e deve reunir pesquisadores e gestores públicos. O seminário será transmitido pela internet neste endereço:  http://assiste.serpro.gov.br/enap/bolsafamíliaemortalidadeinfantil
Serviço
Seminário Efeito do Programa Bolsa Família e do Programa Saúde da Família na Mortalidade Infantil
Quando: quinta-feira  (23/5), das 9h30 às 11h30
Onde: Escola Nacional de Administração Pública (Enap), sala 114, SAIS, Área 2, Brasília
Ascom/MDS
(61) 2030-1021

Nenhum comentário:

Postar um comentário