quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Abril S.A. anuncia mudanças nas estruturas editorial e comercial

Abril S.A. anuncia mudanças nas estruturas editorial e comercial

Objetivo é focar investimentos e esforços nas marcas líderes de mercado para garantir o crescimento e a relevância das publicações

São Paulo, 1º de agosto de 2013 – Em linha com o processo de reorganização que vem sendo empreendido nos últimos meses, o presidente da Abril S.A., Fábio Colletti Barbosa, anuncia mudanças nas estruturas editorial e comercial das Unidades de Negócios Abril Segmentadas, Veja, Exame e Negócios Digitais. Entre as principais mudanças na frente comercial, está a descentralização da Diretoria de Publicidade Centralizada, que passará a ser distribuída em cada uma das UN´s.
As mudanças são importantes para focar investimentos e esforços nas marcas líderes nos vários segmentos em que a Abril atua, garantindo assim o crescimento e a relevância das publicações.
“A Abril encara esta fase como parte da evolução natural dos negócios e segue com a missão de difundir a informação, com excelência editorial, pioneirismo e integridade”, afirma Fábio.
UN Abril Segmentadas
A Unidade de Negócios Abril Segmentadas, sob o comando da diretora-superintendente Helena Bagnoli, anuncia uma revisão do seu portfólio. Serão descontinuados os seguintes títulos em todas as suas plataformas: Alfa, Bravo!, Gloss e Lola, assim como o portal Club Alfa. As quatro publicações representavam menos de 2% da receita de publicidade das revistas da Abril. A edição de agosto, que circula em todo o país a partir da próxima semana, é a última de cada título. Em função da reestruturação, cerca de 150 profissionais das mais diversas áreas deixam a empresa.
Leitores e anunciantes continuarão tendo, a seu dispor, um portfólio extenso e segmentado (quase 50 títulos), capaz de atender a todos os públicos plenamente. Além disso, os compromissos publicitários e de assinaturas serão honrados, por meio de pacotes de reposição.
Essa revisão possibilita uma reorganização das áreas editorial e comercial da UN, compreendendo o reagrupamento de títulos e a movimentação de pessoas. Assim, os seguintes títulos serão agrupados por segmento e terão um único diretor de Redação:
• Elle, Estilo de Vida e Manequim passam a ser comandadas por Dulce Pickersgill.
• A família de revistas formada por Men’s Health, Women’s Health, Runner´s World e Placar será dirigida por Sérgio Xavier.
•Mônica Kato segue à frente das Femininas Populares e assume também o comando de Máxima.
• Bons Fluidos passa a reportar-se a Denis Russo Burgierman, diretor de Redação de Superinteressante e Vida Simples.
Além desses reagrupamentos de títulos, a UN comunica ainda os seguintes movimentos na área editorial:
• Sérgio Gwercman, que estava à frente de Alfa, assume a Direção de Redação de Quatro Rodas.
• Viagem &Turismo terá como diretora de Redação Angélica Santa Cruz, que respondia pelo comando de Lola.
• Armando Antenore, redator-chefe de Bravo!, passa a ser repórter especial da UN Abril Segmentadas.
• Tatiana Schibuola, ex-diretora de Gloss, assume a Direção de Redação de Capricho.
• Giuliana Tatini, até então diretora de Redação de Capricho, passa a comandar o portal MdeMulher.
• Caco de Paula, diretor do Núcleo de Sustentabilidade, bem como toda a estrutura do Planeta Sustentável, passam a reportar-se diretamente à presidência da Abril S.A. A revista National Geographic permanece na UN Abril Segmentadas.
Já as áreas de Publicidade e Marketing sofrem as seguintes alterações:
• Rogério Gabriel Comprido volta à empresa e assume a Diretoria de Publicidade desta UN. Ele terá em sua equipe os diretores Willian Hagopian e Roberto Severo.
• Ficam responsáveis pelas áreas de Marketing e Eventos Wagner Gorab e Louise Faleiros. O Projeto Copa terá no seu comando Tiago Afonso, que se reportará a Dimas Mietto.
Na frente digital da UN Abril Segmentadas, é criada a:
• Diretoria de Estratégia Digital, que será comandada por Guilherme Werneck (antes responsável por Desenvolvimento de Novos Negócios da MTV).
UN Veja
Thais Chede Soares, diretora-superintendente Comercial e Administrativa da Unidade Veja, comunica as seguintes mudanças na estrutura de Publicidade e Marketing desta UN:
• Sérgio Amaral assume a Diretoria de Publicidade, tendo como reportes diretos os executivos Márcia Sóter, Robson Monte, André Almeida e Alex Foronda; e os gerentes Alexandra Mendonça, Samara Sampaio e Andrea Veiga (Rio de Janeiro).
• Renato Cagno fica responsável por projetos publicitários e negócios digitais da UN Veja.
• Claudia Furini assume o Marketing da Unidade, atuando no acompanhamento do mercado publicitário e na comunicação da UN Veja.
• Andréa Abelleira permanece responsável pela área de Circulação (Avulsa e Assinaturas) e Eventos.
• Jacques Ricardo comandará a Diretoria de Publicidade-Regionais, que passa a incorporar também as funções de Classificados, Publicidade Internacional e Estúdio. Sua estrutura atenderá todas as UN´s.
UN Exame
Claudia Vassallo, diretora-superintendente desta Unidade, também anuncia a nova configuração de sua estrutura de Publicidade:
• Marcos Gomez assume a Diretoria de Publicidade da UN, tendo como reportes diretos Ana Paula Teixeira e Eliani Prado, em São Paulo, e Leda Costa, no Rio de Janeiro.
UN Negócios Digitais
Manoel Lemos, diretor desta UN, informa que René Agostinho, atual diretor da Abril Coleções, assume o comando da Operação do Alphabase.
Fábio Barbosa reforça sua crença no potencial da nova estrutura: “Acredito muito na força do time que temos e na capacidade das pessoas que agora assumem novas posições”, diz ele. “Temos talentos para enfrentar os muitos desafios que as transformações do setor representam neste momento. No fundo, estamos diante de oportunidades fascinantes e temos toda a capacidade para aproveitá-las”, conclui o presidente.
Sobre o Grupo Abril
O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Fundado em 1950, o Grupo é composto da Abril S.A., empresa responsável pelas áreas de Mídia (Editora Abril, Mídia Digital, Elemidia, Alphabase e Casa Cor), Gráfica, Logística e Distribuição e da Abril Educação, que no início de 2010 passou a atuar separadamente da Abril S.A. por meio de uma reorganização societária. O Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário