Volume embarcado pelo Brasil à região subiu para 655 mil sacas de 60 quilos no período de janeiro a maio. Receita obtida, porém, recuou 7,7%.
Secagem de café em Minas Gerais
São Paulo – O Brasil exportou mais de 655 mil sacas de 60 quilos de café aos países árabes de janeiro a maio deste ano, um aumento de 20% sobre o mesmo período de 2013, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (09) pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).
Com isso, a participação do mercado árabe nas vendas externas do produto brasileiro passou de 4% nos quatro primeiros quatro meses do ano passado para 5% no mesmo período de 2014.
As receitas obtidas com as vendas, porém, recuaram de US$ 92 milhões no intervalo de janeiro a maio de 2013 para US$ 84,9 milhões no primeiro quadrimestre deste ano, uma queda de 7,7%.
As exportações totais de café do Brasil também avançaram em volume, mas caíram em receitas. Foram embarcadas 14,51 milhões de sacas, um crescimento de 13,9% em relação aos quatro primeiros meses de 2013. O faturamento ficou em US$ 2,3 bilhões, um recuo de 2,1% na mesma comparação.
A Europa foi a principal região de destino da commodity no período, seguida da América do Norte, Ásia, América do Sul, África e Oceania. Os maiores mercados foram os Estados Unidos, Alemanha, Itália, Bélgica e Japão.
Em maio isoladamente, o País vendeu 2.923.115 sacas ao exterior, um aumento de 13,4% sobre o mesmo mês de 2013. A receita obtida ficou em US$ 539,5 milhões, um avanço de 19,5% na mesma comparação.
Com isso, a participação do mercado árabe nas vendas externas do produto brasileiro passou de 4% nos quatro primeiros quatro meses do ano passado para 5% no mesmo período de 2014.
As receitas obtidas com as vendas, porém, recuaram de US$ 92 milhões no intervalo de janeiro a maio de 2013 para US$ 84,9 milhões no primeiro quadrimestre deste ano, uma queda de 7,7%.
As exportações totais de café do Brasil também avançaram em volume, mas caíram em receitas. Foram embarcadas 14,51 milhões de sacas, um crescimento de 13,9% em relação aos quatro primeiros meses de 2013. O faturamento ficou em US$ 2,3 bilhões, um recuo de 2,1% na mesma comparação.
A Europa foi a principal região de destino da commodity no período, seguida da América do Norte, Ásia, América do Sul, África e Oceania. Os maiores mercados foram os Estados Unidos, Alemanha, Itália, Bélgica e Japão.
Em maio isoladamente, o País vendeu 2.923.115 sacas ao exterior, um aumento de 13,4% sobre o mesmo mês de 2013. A receita obtida ficou em US$ 539,5 milhões, um avanço de 19,5% na mesma comparação.
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