ONG ambiental conquistou premiação com o Olhos d'Água, programa que tem como meta recuperar todas as nascentes do Rio Doce
Com o programa de recuperação de nascentes Olhos D’Água, o Instituto Terra conquistou o Prêmio ANA 2014 na categoria ONG. O anúncio foi feito pela Agência Nacional de Águas na noite de quarta-feira (3), em cerimônia realizada no auditório da Caixa Cultural de Brasília.
O prêmio reconhece iniciativas que se destacam pela excelência de sua contribuição para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos, promovendo o combate à poluição e ao desperdício. Os trabalhos inscritos também apontam caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida das atuais e futuras gerações.
Fundado por Sebastião Salgado e Lélia Wanick Salgado, o Instituto Terra já teve o mesmo programa reconhecido pela ONU Água como uma das 70 melhores práticas do mundo para proteção dos recursos hídricos. A experiência de sucesso também será apresentada em evento do Fórum Mundial da Água em 2015, que ocorrerá na Coreia do Sul.
O programa Olhos D’Água do Instituto Terra tem como meta proteger todas as nascentes do Rio Doce, em municípios do Espírito Santo e Minas Gerais, dentro dos próximos 30 anos. São mais de 370 mil olhos d’água. O trabalho já foi iniciado, mas exige a colaboração de muitos para ser concluído. Empresas, governos e doadores individuais podem se somar ao projeto. Mais informações em www.institutoterra.org.
Mais informações para a imprensa:
Maria Helena Fabriz Comunicação - Assessora de Imprensa + 55 27 98134.9077 Instituto Terra www.InstitutoTerra.org |
Nenhum comentário:
Postar um comentário