Atualizada às 19h05
Nesta segunda-feira (5/1), a Folha de S.Paulo anunciou aos seus funcionários por meio de um comunicado o fechamento da sucursal do jornal em Ribeirão Preto, interior de São Paulo (SP). Com o encerramento das atividades, a maior parte da equipe foi demitida. Este era o último escritório do veículo fora das capitais.
Crédito:Reprodução
Jornal fechou última sucursal no interior de São Paulo
IMPRENSA apurou que a sucursal contava com sete profissionais na equipe, mas somente dois permanecerão atuando pela Folha. Entre os que ficam estão uma repórter que está grávida, e não poderia ser desligada, e outro jornalista.
Os funcionários mantidos atuarão como correspondentes da Agência Folha e as notícias sobre Ribeirão Preto e região continuarão a ser publicadas pelo jornal, mas de forma reduzida.
A forte crise financeira da região em decorrência da queda de produção de cana-de-açúcar causou diversos cortes em empresas locais, o que pode ter atingido o jornal, com uma possível diminuição de anunciantes.
Posicionamento do jornal
Procurada, a Folha de S.Paulo negou o "fechamento" da sucursal. Alegou que para "conter custos em razão da prolongada estagnação da economia brasileira" seis profissionais foram demitidos. Além disso, reforçou que a região é "muito importante para o jornal" e que em razão disso "passará a ter dois correspondentes" locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário