sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Rossetto reforça diálogo e participação digital do governo em conversa com blogueiros


Posted: 29 Jan 2015 06:34 AM PST
Durante café da manhã com blogueiros, nesta quinta-feira (29), o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, afirmou que o governo tem a responsabilidade de construir um diálogo permanente com a sociedade civil como uma maneira de incentivar a participação social no planejamento e execução das políticas públicas do governo federal.
Ministro Miguel Rossetto conversou com blogueiros durante café da manhã, no Palácio do Planalto.  Foto: RafaB – Gabinete Digital/PR.Ministro Miguel Rossetto conversou com blogueiros durante café da manhã, no Palácio do Planalto. Foto: RafaB – Gabinete Digital/PR.
“É um compromisso que nós estamos empenhados. A tarefa dos ministros é apresentar suas propostas e anunciar suas iniciativas. É assim que um governo como nosso, um governo no ambiente democrático, se comporta. Cada vez mais usar seus instrumentos de comunicação para favorecer esse diálogo aberto, uma compreensão mais verdadeira e adequada das iniciativas e da qualidade dos objetivos das ações de governo. Esse é um processo permanente”, afirma.
O ministro ainda destacou que a participação direta contribui para uma governança mais democrática e de acordo com a necessidade da população. “É uma orientação muito forte da presidenta Dilma, que é o diálogo, que é dialogar e escutar com a sociedade brasileira, que é riquíssima na sua capacidade de produzir ideias e opiniões e colaborar ativamente na qualificação de todos os programas do governo federal. Nós governamos muito melhor quando governamos juntos. Nós acertamos mais quando governamos de uma forma participativa. E é tudo que nós queremos”, ressalta.
Rossetto ainda discutiu com os blogueiros a importância de criar mais espaços de participação digital, além de destacar a agenda governamental em andamento para o crescimento econômico do país. Segundo o ministro, a criação de empregos é prioridade do governo federal.
Sobre a iniciativa do ministro de se encontrar com os comunicadores, o blogueiro José Reinaldo Carvalho, do Portal Vermelho, agradeceu a oportunidade. “É um gesto de democracia, de diálogo e que revela a disponibilidade que o governo está tendo para intercambiar ideias, para escutar e para esclarecer sobre as posições fundamentais a respeito da agenda que a presidenta Dilma Rousseff já começou a implantar”, disse. Para Conceição Oliveira, do blog Maria Frô, o encontro “indica uma disposição do governo em ampliar os interlocutores, com mais protagonistas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário