quarta-feira, 17 de junho de 2015

Bolsa Família, Pronatec e MEI completam círculo virtuoso para que brasileiros tenham oportunidade

Posted: 17 Jun 2015 11:13 AM PDT
O Bolsa Família está cumprindo mais um importante papel, destacou a presidenta Dilma Rousseff nesta quarta-feira (17). Além de garantir a retirada de milhares de pessoas da fome e da miséria, o programa funciona como apoio e suporte para que essas pessoas se qualifiquem profissionalmente, por meio do Pronatec. Em seguida, o cidadão tem a oportunidade de ingressar no mundo empresarial, por meio das simplificações e desburocratizações que hoje estão à disposição dos micro e pequenos empresários (MEI).
Presidenta Dilma destacou, nesta quarta-feira, os mais de meio milhão de beneficiários do Bolsa Família hoje inscritos no MEI. “O MEI é uma porta de entrada para a atividade econômica, para [o cidadão] ter seu próprio negócio, para melhorar sua renda”. Foto: Roberto Stuckert Filho/PRDilma destacou os mais de meio milhão de beneficiários do Bolsa Família hoje inscritos no MEI. “O MEI é uma porta de entrada para a atividade econômica, para o cidadão ter seu próprio negócio, para melhorar sua renda”, afirmou. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
 “Hoje há um dado que eu considero importante: mais de meio milhão de beneficiários do Bolsa Família estão inscritos no MEI. O MEI é, de fato, uma entrada, uma porta de entrada para a atividade econômica, para [o cidadão] ter seu próprio negócio, para melhorar sua renda. E, portanto, essa porta de entrada para a atividade produtiva é, juntamente com o Bolsa Família, a política mais forte de inclusão social no Brasil”,disse a presidenta. Com isso, acrescentou, muitas dessas pessoas já devolveram seu cartão do Bolsa Família ao governo.
O MEI, continuou a presidenta, combina a inclusão que se faz no mundo do trabalho, ao se obter um emprego, com a inclusão que ocorre quando se cria seu próprio negócio, disse citando o caso da costureira gaúcha Delci Lutz, que foi beneficiária do Bolsa Família, entrou no Pronatec e hoje é uma microempresária individual (MEI) – e já devolveu o cartão do Bolsa Família ao governo.
“O Pronatec permitiu que ela se qualificasse e o MEI foi para ela uma oportunidade de formalizar seu negócio. E a Dona Delci virou uma empresária sustentável. E agora, Dona Delci, ao fazer o Enem, a senhora pode tranquilamente ter acesso à formação profissional universitária que a senhora tanto anseia”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário