terça-feira, 16 de junho de 2015

Secretária executiva do MDA recebe Movimento Camponês Popular


 0  0 
 
 
terça-feira, 16 Junho, 2015 - 14:30
Foto: Ascom/MDA
A secretária executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Maria Fernanda Coelho, recebeu na manhã desta terça-feira (16), em Brasília, líderes do Movimento Camponês Popular (MCP).
No encontro, realizado na sede do ministério, os representantes do MCP apresentaram reivindicações relacionadas, por exemplo, à assistência técnica, agroindustrialização e moradia.
Maria Fernanda disse que o ministério está empenhado em analisar os pleitos do movimento. “A pauta tem questões bem objetivas que se enquadram nos compromissos do MDA de promover a alimentação saudável e a moradia com qualidade de vida no campo”, afirmou.
Segundo a secretária executiva, é possível “estender para além da pauta do MCP, tratando de temas específicos para mulheres e jovens”.
Camponeses de Goiás, Bahia, Sergipe e Piauí estão acampados na Esplanada dos Ministérios. Eles participam da Jornada Nacional de Luta do MCP em Defesa da Agricultura Camponesa pela Produção de Alimentos Saudáveis.
Ascom/MDA
Talita Viana
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/secret%C3%A1ria-executiva-recebe-movimento-campon%C3%AAs-popular#sthash.3uEP9iGc.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário