Adital
Você imagina como era a cidade em que você mora 25 anos atrás? Tem alguma noção de como a infraestrutura desse mesmo local estará após 25 anos de transformações? Pois é a partir desse pensamento que a campanha Olho no Futuro procura ideias que possam melhorar os espaços urbanos e a qualidade de vida da população, buscando provocar uma reflexão conjunta da comunidade técnica (engenheiros e arquitetos), do governo e da sociedade civil sobre a importância do planejamento para conquistar a cidade desejada para o futuro.A proposta é estimular as pessoas a apresentar ideias que possam ser transformadas em projetos para melhorar suas cidades ao longo dos próximos 25 anos. Os temas centrais são habitação, saneamento e mobilidade urbana, mas também pode abranger outras áreas, como arte urbana, orçamentos públicos, dentre outros.
A Campanha iniciou na terça-feira (21) em Belo Horizonte e no decorrer do ano seguirá para os estados do Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro, Goiás, Ceará, Pernambuco, Bahia, Santa Catarina, São Paulo, Paraná, além da capital Brasília. Todas as ideias enviadas por quem vivencia a região onde mora serão bem-vindas e buscam estimular tanto a população quanto os estudantes e profissionais de engenharia e arquitetura a disseminarem a importância do planejamento, do pensar antes, para construir as melhorias das cidades sem agressões ao espaço e cotidiano dos habitantes.
A Olho no Futuro acontecerá em duas fases: primeiro, um concurso de ideias aberto a todos, no qual as melhores propostas serão escolhidas, consolidadas em uma publicação a ser entregue às autoridades públicas. A seguir haverá um evento que reunirá especialistas e interessados em debater o futuro e o planejamento das grandes capitais brasileiras, a partir de assuntos como planejamento para uma cidade sustentável e as mudanças que ocorrerão na mesma daqui a 25 anos.
A organização da campanha cabe ao Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), que representa as empresas de arquitetura e engenharia de projetos de todo o Brasil e que neste ano completa 25 anos de existência.
Para sugerir alguma proposta que possa melhorar a infraestrutura da cidade onde você mora, cadastre-se e acompanhe o calendário no endereço: http://www.olhonofuturo.org.br/index.php.
A Campanha iniciou na terça-feira (21) em Belo Horizonte e no decorrer do ano seguirá para os estados do Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro, Goiás, Ceará, Pernambuco, Bahia, Santa Catarina, São Paulo, Paraná, além da capital Brasília. Todas as ideias enviadas por quem vivencia a região onde mora serão bem-vindas e buscam estimular tanto a população quanto os estudantes e profissionais de engenharia e arquitetura a disseminarem a importância do planejamento, do pensar antes, para construir as melhorias das cidades sem agressões ao espaço e cotidiano dos habitantes.
A Olho no Futuro acontecerá em duas fases: primeiro, um concurso de ideias aberto a todos, no qual as melhores propostas serão escolhidas, consolidadas em uma publicação a ser entregue às autoridades públicas. A seguir haverá um evento que reunirá especialistas e interessados em debater o futuro e o planejamento das grandes capitais brasileiras, a partir de assuntos como planejamento para uma cidade sustentável e as mudanças que ocorrerão na mesma daqui a 25 anos.
A organização da campanha cabe ao Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), que representa as empresas de arquitetura e engenharia de projetos de todo o Brasil e que neste ano completa 25 anos de existência.
Para sugerir alguma proposta que possa melhorar a infraestrutura da cidade onde você mora, cadastre-se e acompanhe o calendário no endereço: http://www.olhonofuturo.org.br/index.php.











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