Mexido de Idéias
Ter um lugar com muito ar puro, área verde, lugares para comer e ainda uma gigante montanha-russa já é bom. Quando adicionamos o café nesta equação, tudo fica melhor. Assim é o Parque Nacional do Café, localizado em Quindío, na Colômbia. O espaço se dedica a incentivar a cultura cafeeira no país e, claro, a trazer muita diversão para seus visitantes.
Criado em 1995 pela Federação Nacional de Produtores de Café da Colômbia e pelo Comitê Departamental de Cafeeiros de Quindío, ele possui 120 mil m² (12 hectares) com cerca de 36 atrações. A maioria delas, claro, é totalmente dedicada à cultura do café em si.
Na área de plantação, os visitantes podem conferir de perto os frutos e ainda aprender sobre todo o processo envolvido na produção. Literalmente, o Parque Nacional do Café pode ser considerado “uma viagem através da cultura e dos hábitos da tradição que se estende por todo o território de Quindío”, segundo seu site.
O espaço ainda conta com o Museu Interativo do Café e com transportes utilizados em fazendas do passado. Os visitantes podem andar em veículos puxados a cavalo ou através das linhas de trem do parque. Ele também oferece shows e musicais que explicam a história e a cultura do café de forma didática e divertida. Ainda há a torre de 18 metros de altura feita em bambu, para que se possa aproveitar a vista magnífica do local.
Também há diversão em brinquedos mecânicos como a montanha-russa, gira-giras, barcos vicking e rodas gigantes. Porém, se você é um daqueles que prefere não se arriscar, atividades mais tranquilas podem ser visitadas. É o exemplo da floresta de bambus e das estações de trem antigas.
Para quem quiser visitar, os preços variam conforme a quantidade de atividades envolvidas. O mais barato é o de 58 mil pesos colombianos (algo em torno de R$ 40), que inclui 5 atrações. Para mais informações, basta acessar o site do Parque aqui.
Por: Lucas Tavares
Nenhum comentário:
Postar um comentário