terça-feira, 7 de outubro de 2014

GfK medirá audiência em real time na TV paga

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Sem dúvida nenhuma, o deferencial do GfK, instituto alemão que passará a medir a audiência da TV brasileira em 2015, será a inovação. Além de prometer identificar todos os aparelhos que estiverem conectados à TV e medir a audiência de programas assistidos em dispositivos móveis, a empresa também disponibilizará o serviço de medição de audiência em tempo real (real time) na TV paga. O Ibope só disponibiliza dados de audiência em real time apenas da TV aberta.
Depois de montar uma grande amostragem de domicílios no Brasil, o GfK começa a receber neste mês, em caráter de teste, os primeiros dados de audiência do Rio de Janeiro e São Paulo. Porém, os dados oficiais só serão divulgados em 2015. “Em abril, publicaremos os primeiros dados de Rio e São Paulo, em julho esperamos ter os dados do país todo, os 15 mercados”, diz Ricardo Monteiro, diretor geral do GfK.
Outra inovação que o GfK promete trazer para o Brasil, são índices que mostrarão a probabilidade futura dos programas. “Também teremos um índice que mostrará a probabilidade de audiência futura dos programas, para o mercado anunciante poder pautar as suas decisões”, afirma Monteiro.


Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia/category/audiencia-televisiva/#ixzz3FUP53glM

Nenhum comentário:

Postar um comentário