sábado, 29 de novembro de 2014

Mais de 1,6 mil agricultores familiares terão assistência técnica especializada


 26  1 
 
 
sexta-feira, 28 Novembro, 2014 - 15:45
Foto: Paulo Henrique Carvalho/MDA
Cerca de trinta técnicos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) foram capacitados na última semana de novembro e vão atender mais de 1,6 mil agricultores familiares no Ceará e no Mato Grosso do Sul. A Ater é um serviço do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que consiste em visitas técnicas para identificar as necessidades e potencialidades de cada família.
No Ceará, 15 técnicos vão atender 1.250 famílias de agricultores praticantes da agroecologia, sendo 800 na região do Sertão de Sobral e outras 450 em no Sertão de Inhamuns. Ao todo, 19 municípios serão beneficiados no estado: Massapê, Forquilha, Santana do Acaráu, Sobral, Marco, Morrinhos, Senador Sá, Bela Cruz, Meruoca, Alcântaras, Novo Oriente, Crateús, Quiterianópolis, Ararendá, Poranga, Novas Russas, Ipaporanga, Independência e Tamboril.
Já em Mato Grosso do Sul, 12 técnicos vão passar a atender 400 famílias de agricultores produtores de leite em nove municípios: Caarapó, Fátima do Sul, Vicentina, Jatei, Glória de Dourados, Deodápolis, Novo Horizonte do Sul, Angélica e Ivinhema. 

João Paulo Biage
Ascom/MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/mais-de-16-mil-agricultores-familiares-ter%C3%A3o-assist%C3%AAncia-t%C3%A9cnica-especializada#sthash.Mzzsko2g.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário