segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Gestores municipais já podem preencher o MapaSAN 2015


03/08/2015 17:55
Prefeituras têm até o dia 30 de setembro para responder a pesquisa. A expectativa é de que mais de três mil municípios participem do levantamento
Brasília, 3 – Gestores municipais começam a preencher nesta segunda-feira (3) as informações do Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional (MapaSAN) 2015. A iniciativa permite diagnosticar ações e equipamentos de segurança alimentar e nutricional em todo território nacional. As prefeituras têm até o dia 30 de setembro para responder a pesquisa. A expectativa é de que mais de três mil municípios participem do levantamento, o dobro da última edição.

Para orientar os municípios, passo a passo, a responder o questionário, o MDS disponibilizou o Manual Orientador do MapaSAN 2015. Nesta segunda edição da pesquisa, o questionário foi aperfeiçoado para facilitar as respostas dos gestores e melhorar a qualidade dos dados. Agora o município pode cadastrar mais de um gestor para responder o questionário. Ao se cadastrar no sistema online do MDS, o gestor recebe automaticamente um e-mail de confirmação.
Leia mais:
MapaSAN apoia gestores no aprimoramento de ações de segurança alimentar e nutricional
MDS disponibiliza Manual Orientador do MapaSAN 2015 para municípios
MapaSAN 2015: pesquisa sobre segurança alimentar e nutricional começa em agosto
Outra mudança importante foi a criação de três novos campos de respostas: ações de SAN, ações de SAN para Povos e Comunidades Tradicionais e a criação de um cadastro de Feira Livre.
A adesão do município ao MapaSAN 2015 é voluntária, no entanto a participação contribui para o fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e para o aprimoramento das políticas de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).

Mais informações ou solicitação do Manual Orientador do MapaSAN 2015 podem ser feitas pelo e-mail mapasan@mds.gov.br .


Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário