Cansados de mentiras, distorções e meias verdades, os representantes do setor leiteiro nos Estados Unidos lançaram uma campanha, na semana passada, para revelar as verdades sobre o leite.
Mollie Waller, responsável pela comunicação social do grupo Dairy Management Inc. (DMI), disse: “Queremos revolucionar a internet hoje”, e ao final da manhã da terça-feira (27), a campanha já tinha chegado a mais de meio milhão de pessoas.
Identificado com o hashtag #milktruth (verdade do leite), as reações foram 96% positivas. Os especialistas da comunicação social do grupo DMI esperavam que existissem reações negativas por parte dos ativistas contra a produção leiteira, mas Waller confessou que não estava com medo dos argumentos. “A indústria leiteira possui investigações científicas sólidas na área da saúde e segurança do leite”, disse ela.
Os esforços foram no sentido de demonstrar cinco fatos chave sobre o leite e os seus derivados, segundo o comunicado de imprensa da DMI e do Milk PEP (Concelho nacional de indústrias de lacticínios dos EUA):
• O leite é uma fonte rica em nutrientes - e não é só destinado para as crianças.
• O leite é um produto real, integral e local, proveniente da agricultura familiar de todo os EUA.
• O leite contém muito do que é considerado “bom”, sem o "mau" que algumas pessoas alegam (como o excesso de calorias e gordura).
• O leite é simples - especialmente quando comparado com leites vegetais que podem ter mais de 10 ingredientes.
• O leite fornece proteína de alta qualidade (leite de amêndoa e outros leites vegetais podem ter apenas 1 grama de proteína por dose).
A campanha também tem o intuito de incentivar o esforço online contra as bebidas de soja e de amêndoa. Tenciona fazê-lo simplesmente apontando diferenças no rótulo dos ingredientes. O leite de vaca contém exclusivamente leite e vitamina D. Os “outros leites” podem conter até 10 aditivos, incluindo açúcar, espessantes ou sal. Em termos proteicos um copo de leite contem 8 vezes mais proteína que 1 copo de “outro leite”.
Fonte da Imagem: Agweb
“Parece incongruente que os consumidores comprem café biológico e em seguida, adicionem “leite” de soja ou de amêndoa que contêm vários aditivos de modo que se assemelhem a leite real”, diz Waller.
O artigo é do Agweb e foi traduzido e adaptado pela equipe MilkPoint.
Mollie Waller, responsável pela comunicação social do grupo Dairy Management Inc. (DMI), disse: “Queremos revolucionar a internet hoje”, e ao final da manhã da terça-feira (27), a campanha já tinha chegado a mais de meio milhão de pessoas.
Identificado com o hashtag #milktruth (verdade do leite), as reações foram 96% positivas. Os especialistas da comunicação social do grupo DMI esperavam que existissem reações negativas por parte dos ativistas contra a produção leiteira, mas Waller confessou que não estava com medo dos argumentos. “A indústria leiteira possui investigações científicas sólidas na área da saúde e segurança do leite”, disse ela.
Os esforços foram no sentido de demonstrar cinco fatos chave sobre o leite e os seus derivados, segundo o comunicado de imprensa da DMI e do Milk PEP (Concelho nacional de indústrias de lacticínios dos EUA):
• O leite é uma fonte rica em nutrientes - e não é só destinado para as crianças.
• O leite é um produto real, integral e local, proveniente da agricultura familiar de todo os EUA.
• O leite contém muito do que é considerado “bom”, sem o "mau" que algumas pessoas alegam (como o excesso de calorias e gordura).
• O leite é simples - especialmente quando comparado com leites vegetais que podem ter mais de 10 ingredientes.
• O leite fornece proteína de alta qualidade (leite de amêndoa e outros leites vegetais podem ter apenas 1 grama de proteína por dose).
A campanha também tem o intuito de incentivar o esforço online contra as bebidas de soja e de amêndoa. Tenciona fazê-lo simplesmente apontando diferenças no rótulo dos ingredientes. O leite de vaca contém exclusivamente leite e vitamina D. Os “outros leites” podem conter até 10 aditivos, incluindo açúcar, espessantes ou sal. Em termos proteicos um copo de leite contem 8 vezes mais proteína que 1 copo de “outro leite”.
Fonte da Imagem: Agweb
“Parece incongruente que os consumidores comprem café biológico e em seguida, adicionem “leite” de soja ou de amêndoa que contêm vários aditivos de modo que se assemelhem a leite real”, diz Waller.
O artigo é do Agweb e foi traduzido e adaptado pela equipe MilkPoint.
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