quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Ministro recebe trabalhadores de terceirizada da Petrobrás


Renato Alves/MTE
Reunioa func alusa petrobras
Ministro vai mediar acordo a pedido dos trabalhadores
 
Brasília, DF, 25/02/2015 – O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, recebeu nesta quarta-feira (25) uma comissão de representantes de trabalhadores da Lumini Engenharia, empresa terceirizada de serviços da Petrobrás que estão, segundo informação dos trabalhadores, desde dezembro do ano passado sem receber salários.
 
A empresa, em recuperação judicial, não vem cumprindo com o pagamento de direitos trabalhistas e os funcionários solicitaram uma reunião com o ministro para buscar uma solução negocial junto à empresa.
 
O ministro recebeu os trabalhadores em seu gabinete e se comprometeu a chamar representantes da empresa, do sindicato de trabalhadores, da Petrobrás e do poder judiciário para uma reunião na próxima semana, dia 09, às 16:30 horas na Superintendência Regional do Trabalho no Rio de Janeiro para intermediar um acordo negocial que possa acelerar o recebimento do direitos devidos e amenizar a situação dos trabalhadores e suas famílias.
 
“Nós vamos fazer o que é possível ao Ministério do Trabalho e Emprego, que é chamar as partes e buscar uma solução negocial para o impasse”, explicou o ministro.
 
O ministro recebeu os cerca de 40 trabalhadores após uma conversa com a comissão representativa composta por Leandro dos Santos G. de Camargo; Márcio Rodrigues;  e Alexandro Lopes dos Santos. Eles se predispuseram a conversar com a empresa e o sindicato, com intermediação do ministro, para buscar uma solução negocial que favoreça as partes.
 
Assessoria de Imprensa/MTE
acs@mte.gov.br 2031,6537

Nenhum comentário:

Postar um comentário