quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Ministro participa de lançamento de programa que vai agilizar abertura e fechamento de empresas


 0  2 
 
 
quinta-feira, 26 Fevereiro, 2015 - 15:30
Foto: Naiara Pontes/MDA
O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, participou, na manhã desta quinta-feira (26), em Brasília, do lançamento do Programa Bem mais Simples Brasil e o Sistema Nacional de Baixa Integrada de Empresas. As medidas vão reduzir a burocracia e agilizar a abertura e fechamento de empresas.
Durante a cerimônia, a presidenta Dilma Rousseff assinou o decreto que institui o Bem mais Simples Brasil e cria o conselho gestor do programa. ”Nós iniciamos tudo isso em 2007, com a adoção do Simples Nacional e conseguimos fazer uma reforma tributária. Reduzimos a tributação e unificamos oito impostos em um único boleto. Hoje, nós desatamos mais um nó. A partir de agora, a baixa do CNPJ passa a ocorrer imediatamente”, declarou.
De acordo com a presidenta, o Bem Mais Simples Brasil representa um novo ciclo de desenvolvimento do País. “Consideramos fundamental simplificar, desburocratizar e aplicar todos os mais modernos sistemas de gestão.”
Bem Mais Simples Brasil

O Programa Bem Mais Simples Brasil é composto por um conjunto de medidas que facilita a abertura de empresas como diminuir o número de documentos apresentados, unificar o cadastro e identificação do cidadão, dar acesso aos serviços públicos em um único lugar e eliminar as exigências que se tornaram dispensáveis com a tecnologia. Com a mudança, a expectativa é reduzir de 83, para até cinco dias, o tempo médio para abertura de uma empresa.

Sistema Nacional de Baixa Integrada
Já o Sistema Nacional de Baixa Integrada permite aos donos de empresa fechar o negócio mais rapidamente, já que não será mais necessário apresentar certidões de débitos tributários, previdenciários e trabalhistas para dar baixa no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). A ação deve diminuir o número de CNPJs inativos por excesso de burocracia.
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/ministro-participa-de-lan%C3%A7amento-de-programa-que-vai-agilizar-abertura-e-fechamento-de#sthash.aLcOpCMA.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário