segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Ministro Patrus Ananias visita acampamento em Minas Gerais e debate com assentados e movimentos sociais


 45  30 
 
 
sexta-feira, 20 Fevereiro, 2015 - 18:30
Foto: Albino Oliveira/MDA
O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, visitou nesta sexta-feira (20) o Acampamento Professor Mazzan, localizado em Bocaiúva (MG). Durante o ato, ele reforçou o compromisso que seu mandato terá com a reforma agrária e lembrou os encontros realizados com movimentos sociais do campo para a construção de políticas públicas.
“Nós mantemos contato com, se não com todos, quase todos os movimentos sociais e entidades comprometidos com a reforma agrária e a agricultura familiar, nesses 50 dias de mandato, e pretendemos continuar com esse diálogo. Queremos construir o rural brasileiro com a sociedade civil”, afirmou o ministro.
Segundo Patrus Ananias, a reforma agrária é a prioridade do MDA para os próximos quatro anos. “Dentro do nosso planejamento estratégico, temos duas questões muito importantes: estamos determinados a assentar, de forma digna, todas as famílias que estão acampadas no Brasil. O segundo passo é melhorar cada vez mais os assentamentos, para garantir autonomia de produção e financeira aos assentados.”
A região tem cerca de 200 famílias acampadas, como as 50 que estão no Acampamento Elói Ferreira que deve ser regularizado nas próximas semanas. “Algumas famílias já esperam há cinco anos para finalizar esse processo. Finalizar nas próximas semanas é muito importante para nós”, disse Ester Hoffmann, dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).
Além do Elói Ferreira, outros acampamentos mineiros devem ser transformados em assentamentos, nos próximos meses. Isso porque há novos editais para compra de terras direcionadas à reforma agrária já em andamento.

João Paulo Biage
Ascom/MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/ministro-visita-acampamento-em-minas-gerais-e-debate-com-assentados-e-movimentos-sociais#sthash.uCot0LTX.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário