quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Patrus Ananias discute com ministro da Secretaria de Estudos Estratégicos agenda comum para agricultura familiar e reforma agrária


 0  0 
 
 
quinta-feira, 26 Fevereiro, 2015 - 16:15
Foto: Albino Oliveira/MDA
Discutir as possibilidades de construção de uma agenda comum de trabalho. Com este intuito, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, recebeu na manhã desta quinta-feira (26), em Brasília, o ministro de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Unger.
No encontro o ministro do Desenvolvimento Agrário destacou os avanços do País relacionados à promoção da segurança alimentar e nutricional, bem como a retirada do Brasil do Mapa da Fome por parte da ONU. Patrus Ananias apontou ainda alguns pontos para uma agenda futura.  “Nós temos, não apenas manter as conquistas, mas também avançar ainda mais na governança fundiária, na reforma agrária, na promoção do desenvolvimento da agricultura familiar e na produção de alimentos saudáveis para a população brasileira.”
Adicionalmente, ele salientou a importância em se pensar uma agenda para juventude rural. “Se estamos falando na construção de uma agenda de futuro, temos que falar na juventude do campo e na construção de um rural que ofereça oportunidades e qualidade de vida para esse público”.
Patrus Ananias realçou ainda a importância da parceria com a Secretaria de Estudos Estratégicos e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) na produção de estudos e informações estratégicas sobre as possibilidades para agricultura familiar na estratégia de desenvolvimento rural do Brasil.  

Talita Viana
Ascom/MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/patrus-ananias-discute-com-ministro-da-secretaria-de-estudos-estrat%C3%A9gicos-agenda-comum-para#sthash.DbPoEqVU.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário