terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Evento discute caminhos para redescobrir a comida de verdade


No próximo dia 24 de março acontece no Rio de Janeiro o encontro intitulado Conhecer e comer: caminhos para redescobrir a comida de verdade - Perspectiva do Guia Alimentar para a População Brasileira . O evento será realizado no Auditório Roxinho, no Centro de Ciências de Matemática e da Natureza (CCMN), na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

De acordo com a programação do evento, a presidenta do Conselho Nacional de Segurança Alimenta e Nutricional (Consea), Maria Emília Pacheco, e o professor da Universidade de São Paulo (USP), Carlos Augusto Monteiro, realizarão conferências no período da manhã.

As atividades terão ainda a participação, como convidadas, das professoras Cláudia Olsieski (Estácio de Sá), Giane Moliari (UniRio) e Inês Rugani (UERJ), sob mediação do também professor Alexandre Brasil (UFRJ).

Dois conselheiros e uma ex-conselheira do Consea participarão do painel da tarde - os conselheiros Renato Maluf (UFFRJ), que atuará como mediador, e Daniela Frozi (Fiocruz), que será palestrante. A ex-conselheira Luciene Burlandy (UFF) também participa do painel como palestrante convidada.

O evento é realizado e organizado pelo Programa de História das Ciências, das Técnicas e Epistemologia e pelo Instituto de Nutrição Josué de Castro, ambos da UFRJ.

Para saber a programação completa e outras informações, clique aqui.

Serviço

Evento: Conhecer e comer: caminhos para redescobrir a comida de verdade perspectiva do Guia Alimentar para a População Brasileira
Data: 24 de março
Horário: 8h30 às 18h00
Local: Auditório Roxinho, CCMN/UFRJ, Cidade Universitária, Rio de Janeiro (RJ)
Telefone (21) 3938-9493.

Fonte: Ascom/Consea

Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3279 / 3483
www.presidencia.gov.br/conseaascom@consea.planalto.gov.br
Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário