Menos chuva em parte do Sudeste e do Nordeste
11 de fevereiro de 2015 às 15:37 por César Soares
A presença dos bloqueios atmosféricos também afetam a chuva sobre o Nordeste do Brasil. Sem a passagem de frentes frias e na ausência de Vórtices Ciclônicos de Altos Níveis (VCAN) a chuva sobre o sertão nordestino continua com baixos volumes acumulados. Já o litoral norte possui volumes maiores por conta da presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que ainda consegue transportar um pouco de umidade a ponto de trazer mais chuva para o Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.
São Paulo, Centro-Oeste e áreas do Norte continuam com volumes elevados de chuva nas áreas em que aparecem em verde, onde os volumes podem chegar aos 150mm. Mas as demais áreas doSudeste já começam a sofrer os efeitos da Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) com uma grande diminuição nos volumes acumulados.
O Rio Grande do Sul terá um período com baixos volumes acumulados, que não chegam aos 30mm acumulado nos próximos 15 dias.
Confira a previsão de chuva para os próximos 15 dias por todo o Brasil com o meteorologista César Soares no Climatempo News
Nenhum comentário:
Postar um comentário