Faz tempo que o grão saiu da xícara para atingir diferentes áreas de mercado. Mas uma delas é uma grande novidade para o Mexido de Ideias – e foi isso que chamou nossa atenção. A Cooxupé, cooperativa do sul de Minas Gerais, lançou recentemente o óleo de café verde, que vem sendo largamente usado na indústria de cosméticos da região para a produção de diversos produtos de beleza.
Os grãos vêm da própria produção da cooperativa em Minas Gerais e em São Paulo. Primeiro, eles são prensados em grandes maquinários. Como resultado, produzem a biomassa (resíduos sólidos) e o próprio óleo – que, depois de processos de limpeza e aquecimento, é usado pela empresa Cia Cosmética para a fabricação de 14 diferentes produtos da marca ATTRATTO, como cremes, hidratantes e sabonetes.
Procuramos a Cooxupé em busca de mais informações sobre os poderes do óleo de café verde. Segundo a empresa, ele é “hidratante, emoliente, condicionante, antioxidante, anti-inflamatório, regenerativo e tem agradável aroma herbáceo. Protege a pele contra os raios UVB, previne o fotoenvelhecimento e, ainda, possui propriedades cicatrizantes e vitaminas”. Ficamos impressionados com a quantidade de benefícios!
Acha que para por aí? Ele ainda ajuda no combate a celulite, traz brilho e maciez aos cabelos e contribui no tratamento contra a queda dos fios. Porém, mais importante que os benefícios cosméticos, o óleo representa um grande passo para a tecnologia do café e para a sustentabilidade.
Para saber mais sobre a linha de cosméticos, basta acessar a página no Facebook da Attratto. Quem sabe você também não se impressiona com os poderes do óleo de café verde?
Por: Lucas Tavare
Fonte: Mexido de Idéias
- See more at: http://www.redepeabirus.com.br/redes/form/post?topico_id=55348#sthash.XAmpfUTD.dpuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário