terça-feira, 3 Fevereiro, 2015 - 19:00
Com o propósito de ouvir as contribuições femininas para o rural brasileiro, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, recebeu o Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), nesta terça-feira (3), em Brasília. “Aceito sugestões da sociedade civil com muito carinho. O que nós queremos é criar um fórum com todos os movimentos para montar uma base comum com todos os representantes dos movimentos sociais”, salientou o ministro.
As mulheres agradeceram a oportunidade de participar ativamente da construção de um meio rural mais justo, igual e sustentável, e ressaltaram a necessidade de maior reconhecimento do trabalho feminino no campo. “Precisamos achar uma forma de valorizar mais o trabalho da mulher. Apoiamos muito políticas, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que recebe quase 30% dos alimentos produzidos por mulheres do campo”, afirmou uma das diretoras-nacionais, Iridiane Seibert.
Durante o encontro, as representantes nacionais do MMC solicitaram ao ministro mudanças no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Patrus mostrou-se solícito a sugestão. “O Pronaf vai operar este ano com, provavelmente, R$ 24 bilhões em crédito. Podemos, sim, aperfeiçoar ainda mais essa política e para isso contamos com a ajuda dos movimentos sociais”, assegurou.
João Paulo Biage
Ascom/MDA
Ascom/MDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário