quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Editora Abril encerra versão digital da INFO; 12 profissionais são demitidos


Gabriela Ferigato, Alana Rodrigues e Vanessa Gonçalves 12/08/2015 12:00
Atualizada às 16:59

Nesta quarta-feira (12/8), a Editora Abril encerrou a versão digital da revista INFO. IMPRENSA apurou que 12 pessoas foram demitidas. Permaneceram um repórter, um estagiário e um programador que, a partir de agora, farão parte da equipe de Exame.
Crédito:reprodução
Editora Abril encerrou a versão digital da revista INFO
Segundo informações, a INFO se tornará uma página especial de tecnologia de Exame. Após uma ação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), a Editora Abril estava proibida de demitir jornalistas, sob pena de pagamento de multa de R$ 15 mil por funcionário dispensado.

A decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) foi tomada no dia 30/7. O desembargador Wilson Fernandes considerou que, antes de realizar demissões em massa, como as caracterizadas pela empresa, é necessário comunicar e negociar com o Sindicato.

IMPRENSA teve acesso a um comunicado interno da Abril que afirma que a marca INFO foi de fato incorporada ao site Exame.com, que reforça em seu conteúdo os temas de tecnologia e cultural digital. Também migra para esse canal o Infolab, laboratório de testes de equipamentos eletrônicos e aplicativos da INFO.

Procurada, a assessoria de imprensa da Abril disse que não irá se manifestar sobre o assunto. O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo informou à IMPRENSA que entrará em contato com a Abril para verificar as informações. Segundo a entidade, a Editora possui uma margem de demissões que podem ser realizadas por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário