sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Instituto Lula interpela Danilo Gentili por comentário sobre ataque à entidade

Redação Portal IMPRENSA 14/08/2015 09:00

O Instituto Lula protocolou na última quinta-feira (13/8) um pedido de interpelação judicial contra o apresentador Danilo Gentili para que ele esclareça uma publicação em seu perfil no Twitter. No post ele ironizou o ataque a bomba ocorrido na sede da entidade no fim do mês passado. 

Crédito:Divulgação
Apresentador pode ser processado por insinuar que atentado foi forjado
O humorista disse que o atentado teria sido "forjado" para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se "fizesse de vítima". Para ele, o resultado da ação foi oposto ao planejado, já que as pessoas acabaram por lamentar o fato de a bomba não ter atingido o ex-presidente.

"A interpelação judicial é um procedimento anterior à ação judicial, com o objetivo de oferecer a Gentili a oportunidade de explicar suas palavras, provar suas afirmações ou se retratar", afirma anota publicada pela entidade.

Os defensores do instituto pedem que ele responda a seis perguntas: "A conta @DaniloGentili pertence ao suposto humorista? O comentário publicado nesse perfil é de autoria de Gentili? Mais alguém participou da elaboração desse comentário? Gentili tem algum elemento de prova de que o atentado ao Instituto teria sido forjado? Se sim, qual? Qual foi a intenção de dizer que o atentado foi forjado? Gentili confirma o comentário ou gostaria de se retratar?".

De acordo com a entidade, a partir da resposta de Gentili serão analisadas as possibilidades de processo cível ou criminal contra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário