segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Mutirão leva cidadania para mulheres de Caracaraí (RR)


 0  0 
 
 
segunda-feira, 3 Agosto, 2015 - 14:00
As agricultoras familiares de Caracaraí, em Roraima, vão receber atendimento priorizado para emissão gratuita de documentos civis e trabalhistas. Aproximadamente 500 pessoas devem ser beneficiadas pelo mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Desse total, 300 atendimentos são reservados às mulheres. A ação começa nesta segunda-feira (3) e segue até sexta (7). 
Os mutirões dão oportunidade para as beneficiárias melhorarem de vida. “Levar esses documentos a elas é o primeiro passo para inclusão. Faz com que passem a acessar políticas públicas como crédito, assistência técnica e todo o conjunto de políticas para o Brasil rural”, afirma a diretora de Políticas para Mulheres Rurais e Quilombolas do MDA, Célia Watanabe. 
As participantes podem tirar certidões de nascimento e de casamento, título de eleitor, cédula de identidade e carteira de trabalho. Também serão oferecidos outros serviços, como inscrição no Programa Bolsa Família e no Cadastro Único, fotografia, cópia e plastificação de documentos.
A ação no estado

Desde 2004, o programa já realizou 183 mutirões no estado de Roraima e passou por 114 municípios. Mais de 44 mil mulheres foram atendidas com a emissão de aproximadamente 91 mil documentos.
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/mutir%C3%A3o-leva-cidadania-para-mulheres-de-caracara%C3%AD-rr#sthash.5Lzx4ULe.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário