quinta-feira, 15 de março de 2012

Alunos de Colatina vão discutir sustentabilidade e uso racional na Semana da Água


Alunos de Colatina vão discutir sustentabilidade e uso racional na Semana da Água
Estão sendo aguardados mais de mil alunos das redes municipal e privada do município, as atividades envolvem palestras, visitas demonstrativas e uma feira com estandes temáticos.
 
Uma semana de discussões sobre a importância dos recursos hídricos e o papel da sociedade para contribuir com ideias sustentáveis. Com o tema “Ideias Sustentáveis, Atitudes Conscientes” começa a partir desta sexta-feira (16) mais uma edição da Semana da Água, organizada pela Prefeitura de Colatina e Sanear.
 
O projeto trabalhará em três frentes: palestras; visitas à Estação de Tratamento de Água (ETA II), no bairro Aparecida; e com o “Cantinho da Sustentabilidade”, que é um espaço montado na Praça Sol Poente, com 14 estandes onde serão apresentados os principais projetos desenvolvidos pela Prefeitura com intuito de conscientizar a população sobre a importância dos recursos hídricos e dos cuidados com o meio ambiente.
 
O lançamento oficial da Semana da Água acontece no próximo dia 20, na Praça Sol Poente, às 9 horas, com a presença de autoridades e do prefeito Leonardo Deptulski. A programação se estende até o dia 27, embora o “Cantinho da Sustentabilidade” fique aberto apenas de 20 a 23 de março.
 
Durante todos os dias vão acontecer visitas dos alunos da rede pública e privada do município à ETA II, e a equipe de educação ambiental do Sanear estará percorrendo as escolas com palestras de conscientização.
 
De acordo com Melise Bravo, gerente de educação ambiental do Sanear, as ações foram desenvolvidas para atingir toda a população, embora o público-alvo sejam as crianças, principais disseminadores de ideias sustentáveis.
 
Ela acrescenta que cerca de 16 escolas já confirmaram sua participação, e estão sendo aguardados mais de mil alunos durante todos os dias. Ela lembra ainda, que as escolas interessadas em participar das atividades devem oficializar seu interesse no Sanear.
 
A Semana da Água é uma parceria entre Prefeitura, Sanear, Ifes, Incaper, Polícia Ambiental e Apesc (Associação da Pesca Esportiva de Colatina), a entrada em todas as atividades é gratuita, e os interessados poderão ainda durante o “Cantinho da Sustentabilidade” doar computadores em desuso ou periféricos, estes materiais serão utilizados pelo projeto Renovatech.
 
Programação
 
Sexta-feira (16/03)
  • Palestra no CERCRIA I, ”Meio Ambiente uma Responsabilidade de Todos”, às 8h30.
 
Terça-feira (20/03)
  • Abertura da Semana da Água, a partir das 9 horas, com apresentação da APAE, Desfile de Roupas Recicladas do CREAS/FEAFI, e apresentação de percussão da EMEF “Oséas Rangel de Amorim”.
  • “Cantinho da Sustentabilidade” na Praça Sol Poente e lançamento do Concurso de Poesias “Poetizando pela Cidade”, em comemoração ao Dia da Poesia e Dia da Água. Durante o “Cantinho da Sustentabilidade” as pessoas poderão doar computadores em desuso ou periféricos.
  • Visita na Estação de Tratamento de Água (ETA II), no bairro Nossa Senhora Aparecida, com a EMEF “Padre Fulgêncio do Menino Jesus.
Terça a sexta-feira (20/03 a 23/03)
  • “Cantinho da Sustentabilidade” na Praça Sol Poente,  das 8 às 16h30, com exposição dos projetos sustentáveis que estão sendo desenvolvidos em Colatina e região, com visitação de escolas do município.
Segunda-feira (26/03)
  • Palestra na EEEFM “Aristides Freire”, às 8 horas, com o tema “A Importância da Água: Conservação e Proteção dos Recursos Hídricos”.
Terça-feira (27/03)
  • Visita na Estação de Tratamento de Água (ETA II), às 8 horas, no bairro Nossa Senhora Aparecida, com alunos da Escola “Padre Fulgêncio do Menino Jesus.
logo_colatina
 
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
semana da água.JPGsemana da água.JPG
171K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário