sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Cras de ANCHIETA oferece 125 vagas em cursos em parceria com Senac


AS VAGAS SÃO PARA OS MORADORES DO MUNICÍPIO DE ANCHIETA


A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Antônio Libardi, já está capacitando cerca de 175 pessoas do município. Os cursos oferecidos fazem parte da adesão ao Programa de Promoção a Integração ao Mundo do Trabalho (Pronatec/ Brasil sem Miséria), do Governo Federal. Desta vez, as 125 vagas oferecidas são, também, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac – Guarapari).

Serão oferecidos cursos de Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idosos e Balconista de Farmácia que acontecerão nas comunidades de Planalto, Recanto do Sol, Mãe-Bá, Limeira e Jabaquara. Ao final do curso, os alunos serão certificados pelo Senac. As inscrições podem ser feitas na sede do Cras, do dia 27 a 31 de agosto. Os pré-requisitos básicos são: ter de 16 a 59 anos e estar cadastrado ou em processo de cadastramento no CadÚnico, além de apresentar CPF, identidade e Número de Identificação Social (NIS).

O objetivo do Programa é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de Nível médio e de cursos e programas de formação inicial e continuada de trabalhadores, além de ampliar as oportunidades educacionais dos trabalhadores por meio do incremento da formação profissional.

Confira informações dos cursos:

- Auxiliar Administrativo – 2 turmas: Recanto do Sol e Mãe-Bá - Carga Horária: 160 horas – Vagas: 20 (para cada turma) – Horário: 18h às 22h.
- Cuidador de Idosos – 3 turmas: Planalto, Limeira e Jabaquara – Carga Horária: 160 horas – Vagas: 20 (para cada turma) – Horário: 18h às 22h.
- Balconista de Farmácia – 2 turmas: Mãe-Bá e Recanto do Sol – Carga Horária: 180 horas – Vagas: 20 (para cada turma) – Horário: 18h às 22h.

Informações: Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Telefone: (28) 3536 3770.
Thiago de Barros
Assessor de Imprensa
Gerência de Comunicação Social/ PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário