quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Produtores e laticínio negociam preço do leite para os próximos meses

 

O aumento no custo de produção do leite e outros fatores externos que estão impactando o setor lácteo motivaram os pecuaristas da Associação dos Produtores de Linhares e Região (APL) para se reunirem, na semana passada, na sede da entidade, com a direção do Latícinios Damare visando discutir o preço do leite que será trabalhado nos próximos meses.
O pecuarista Anderson Damasceno destacou a alta no custo dos componentes da alimentação suplementar. “A soja praticamente dobrou de preço nos últimos meses, aumentando nosso custo para produzir com qualidade”, disse. Do lado da indústria, o diretor Cláudio Resende disse que a importação de produtos lácteos de outros países e alta tributação do leite capixaba em outros estado tem prejudicado o mercado regional.
O laticínio apresentou duas propostas para a associação que será discutida internamente. Resende  frisou que a parceria é importante para o crescimento do setor e a melhoria da qualidade do leite. “Não abrimos mão da qualidade”, destacou.  O presidente da APL, Cirilo Pandini Júnior, considera a aproximação entre produtores e indústria um grande avanço para o segmento. “Antes não existia muito diálogo entre as partes. Hoje, já estamos sentando na mesa juntos para discutir melhorias para ambos os lados”, afirma Pandini.
Desde o início do ano, a APL, através da união de seus associados, conseguiu melhorar o preço do produto pago ao pecuarista e ter mais representatividade nas negociações.
Redação Campo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário