quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Espaço Armazém do Artesanato é sucesso na Casa Cor 2012


Inovador e contemporâneo, o Armazém do Artesanato abriga uma arte que valoriza a cultura capixaba e gera renda para muitos artesãos
       

O espaço do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na Casa Cor 2012 já é um sucesso. Reservado à exposição de produtos artesanais de oito grupos de artesãos e reproduzido de forma cenográfica, o “Armazém do Artesanato” simula um ninho de pássaro. Segundo Izolina Passos, gestora do Programa de Artesanato do Sebrae no Espírito Santo, o local foi arquitetado para fazer um paralelo entre a habilidade que o pássaro tem de fazer, com o bico, sua casa e a habilidade de um artesão e seu trabalho manual.

Aproveitando o tema da Casa Cor deste ano, “Moda, Estilo e Tecnologia”, o Programa de Artesanato do Sebrae ES trouxe a exposição de produtos de moda, em forma de vestidos e artigos de vestuário artesanais. Além disso, o “Armazém” esbanja sofisticação, ao trazer a simulação de uma mesa posta, que mescla porcelanas e artesanato. “O objetivo dessa mesa é mostrar que o artesanato pode compor os ambientes mais sofisticados”, afirmou Izolina.

Inovador, o local destaca e valoriza o produto artesanal como obra de arte. O ambiente, que conta com aproximadamente 50m², é composto por uma variedade de produtos decorativos, utilitários e acessórios, criados a partir de matérias-primas diferenciadas transformadas em produtos de design contemporâneo, dando uma nova conotação ao artesanato tradicional capixaba. “A exposição quer mostrar às pessoas que o artesanato tem grande qualidade, a ponto de compor a ambientação dos lares contemporâneos”, concluiu.

A participação do Sebrae ES na Casa Cor é uma ação que ressalta a inserção do artesanato no mercado, em continuação a seu Programa Sebrae de Artesanato Capixaba. O programa desenvolve ações no sentido de fomentar o artesanato de forma integrada, enquanto setor sustentável, que valoriza a identidade cultural das comunidades e promove a melhoria da qualidade de vida dos artesãos.

A Casa Cor fica aberta para visitação do dia 28 de agosto a 02 de outubro. Localizado na Rua Constante Sodré, nº1313, na Praia do Canto, em Vitória, a mostra funcionará de terça a sexta-feira, das 15 às 21 horas e nos sábados, domingos e feriados, das 12 às 21 horas.


Descrição: karla 

Nenhum comentário:

Postar um comentário