quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dona do café Douwe Egberts revisa lucro após problemas no Brasil


AMSTERDÃ, 28 Ago (Reuters) - A companhia holandesa D.E Master Blenders 1753, dona da marca de café Douwe Egberts, disse não ter encontrado mais nenhum problema palpável nas operações brasileiras após ter que retificar seus lucros por causa de fraude e problemas tributários na unidade.
A empresa anunciou nesta terça-feira os lucros revisados de 2009 a 2012, com um cancelamento, ao todo, de 43 milhões de euros em ganhos operacionais, em linha com o que tinha alertado a investidores.
"A investigação interna, inteiramente concluída agora, não não teve nenhuma nova descoberta palpável ou outro impacto financeiro até agora", disse a D.E Master Blenders nesta terça-feira, ao anunciar os resultados do ano terminado em 30 de junho.
O lucro líquido despencou 56 por cento, para 118 milhões de euros, sobre um ano antes, quando o lucro foi revisado de 276 milhões para 267 milhões de euros.
A D.E Master Blenders é a terceira maior companhia de café do mundo após a norte-americana Kraft Foods e a líder suíça Nestlé.
(Por Sara Webb)
Reuters 

Nenhum comentário:

Postar um comentário